TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução Mini Casos

Por:   •  10/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.431 Palavras (6 Páginas)  •  2.238 Visualizações

Página 1 de 6

16. Produtividade da BMZ (pag. 64)

João Salgado é gerente da fábrica de motores da BMZ. Sua responsabilidade é manter a fábrica funcionando regularmente e com eficiência.

João está preocupado, pois não consegue alcançar os padrões alcançados pelas outras fábricas concorrentes, que atingem uma média de 10.000 motores anuais por empregado.

João está tentando melhorar a produtividade de sua fábrica, que não chega a alcançar 7.000 motores por ano por empregado.

O que fazer?

Identificação do caso: João é um gerente de fabricação de motores é responsável por manter um bom funcionamento da empresa em relação a eficiência .

Descrição do Problema:   João não consegue alcançar a meta que a empresa concorrente atinge. Ele esta tentando melhorar a fabricação mais não consegue.

Solução do Caso: João terá que observar mais seus trabalhadores. Como a empresa é de fabricação a fadiga é maior, pois requer esforço  físico e mental.

Taylor e seus seguidores desenvolveram  planos de incentivos salariais e de prêmio de produção.  Com esse desenvolvimento João pode implantar em sua empresa local esse incentivo, pois toda a pessoas é concebida como influencia exclusivamente por recompensa.

Homem procura trabalho não porque gosta, mas como meio de ganhar a vida e suprir as necessidades básicas.

O João devera separa sua equipe cada um com sua habilidade (Produção, manutenção e qualidade). Assim terá um controle maior seus funcionários com isso a produção seria maior se esforçando menos  fisicamente.

E para incentivar seus funcionários irá que implantar uma promoção com pontuações e prêmios.

17. Expansão da MMWX (pag. 65)

A MMWX é uma indústria produtora de peças para automóveis. Em função das exigências do mercado, a fábrica precisa aumentar sua produção em 15% no próximo ano.

Para tanto, deverão ser contratados cerca de 80 novos empregados, além de alterações em máquinas e equipamentos e nos métodos de produção.

Como você procederia nessa situação?

Identificação do caso:  Uma empresa de fabricação de peça para automóveis precisa aumentar a sua produção

Descrição do Problema:  Em exigência  do mercado a fabricação de peças terá que aumentar 15% no próximo ano com isso terá aumento de funcionários.

Solução do Caso: Para ter uma boa organização e ocorrer tudo bem nessa nova etapa. A empresa responsável poderia utilizar alguns princípios da administração como: principio de planejamento; principio de preparo; principio de controle; principio de execução.

Emerson um administrador dá orientações sobre princípios para um boa eficiência no trabalho são ele que pode ser responsável para uma boa produção e atingir o objetivo de empresa.

Os novos funcionários terão que saber os princípios da empresa e o objetivo, com essas informações o líder terá que separar a execução de cada com conforme a sua habilidade e experiência.

Com todas as informações passadas a empresa tem que oferecer um incentivo ao empregados para poder então aumentar a produtividade tanto portando rendimento e eficiência.

18. Rendimento da linha de montagem (pag. 66)

Para melhorar o rendimento da linha de montagem de sua seção, Alexandra pretende medir os tempos e movimentos do pessoal para melhor balancear o ritmo e a cadência do trabalho.

Como deveria agir Alexandra como supervisora da seção?

Identificação do caso: Alexandra uma representante de sua seção de trabalho tem a responsabilidade de supervisionar o andamento de cada funcionário.

Descrição do Problema: Encontra se uma dificuldade para melhorar o rendimento da linha de produção e Alexandra terá que resolver.

Solução do Caso:  Alexandra como responsável ira analisar o suposto erro na produção.

Com sua experiência e pratica com observação em casa funcionário daquela seção, terá que pesquisar o erro porque esta ocorrendo essa queda de rendimento.

Ela  portanto devera pesquisar o que esta causando fadiga nos funcionários ou desanimo. Para ter uma boa produção seus empregados teve estar em boas condições de trabalho para melhores resultados. Assim a supervisora implantara maneiras de chamar atenção e atrair o interesse do trabalhador a produzir mais. Como bônus de maior produção, comissão de trabalho brinde e muito mais.

Com essas maneira correta é uma possível correção no rendimento.

19. O problema de Waldemar Lemos (pag. 73)

Diante dos problemas existentes em sua indústria, Waldemar Lemos solicitou a assessoria de um consultor de empresas.

Depois de um cuidadoso diagnóstico da situação da indústria, o consultor elaborou um longo relatório no qual mencionava, entre outras coisas, que a empresa somente se preocupava com sua área industrial, que a visão predominante na empresa era tipicamente mecanicista, com uma abordagem de sistema fechado, que os operários eram super especializados, os gerentes tinham uma visão microscópica de seus subordinados e os gerentes se preocupavam mais em como fazer as coisas do que com o que fazer.

O que o consultor queria dizer com essas afirmações?

Identificação do caso:  Waldemar  solicitou um assessoria para resolver o problema da empresa para diagnosticar o que esta ocorrendo.

Descrição do Problema: Como a empresa não encontrava o porque dos problemas a assessoria diagnosticou o porque e deu o resultado para  Waldemar

Solução do Caso:  A afirmação do consultor é que a empresa  vê os funcionários como uma maquina acaba se importando mais com a fabricação e esquece de observar as outras coisas que evolvem a trabalho.

A empresa de Waldemar tem um sistema fechado que somente observa  aquilo que acontece dentro de uma organização.

Eles usam os seu funcionário como maquina comparando seu funcionário como maquinas e não se preocupa com a postura de seu funcionário e sim a produção.

Para colocar a industria em ordem e resolver o problema encontra terá que colocar em pratica alguns fundamentos como , comando e controle, uma única maneira certa, Mão de obra, não recursos humanos e segurança, não insegurança.

20. A CASTOR COMÉRCIO E INDÚSTRIA (1)  (pag. 79)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com