TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestao

Artigo: Modelo De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  158 Visualizações

Questão 1

Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Para a empresa de serviço postal USPS trouxe uma forma de combater as limitações que viam ocorrendo com o tempo. As teorias clássicas foram aplicadas em algumas situações como a redução de custos e investimento em outros campos como mão de obra qualificada e máquinas, com o objetivo de melhorar a produção. Sua prioridade era a automação para melhorar a qualidade dos serviços e a entrega rápida das correspondências. Mesmo os funcionários recebendo um bom salário eles eram grosseiros e desmotivados, com o propósito de mudar essa situação a empresa instaurou um processo motivacional desenvolvido através de pesquisas de satisfação. Assim foi criado para os setores um sistema que através de notas dadas pelos clientes os funcionários recebiam bonificações.

Questão 2

Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

A administração de Frank indica que ele é consciente de que a USPS é um sistema, pois ele é burocrata e tem formas de treinamento para seus funcionários, dessa forma familiar garante a liberdade de expressão e convívio como membro de uma família, o que faz com que o chão da fábrica tenha voz perante o alto escalão da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com