TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Excelência

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.176 Palavras (9 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

2º Série

Acadêmicos

Jucineide de Matos Santos 

Disciplina Norteadoras:

Direito Empresarial

Tecnologia da Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Tutores EAD 2º Bimestre

Luiz Manuel Palmeira;

Renata de Paula;

Thiago Brasil

LUZIÂNIA, GOIÁS

06 NOVEMBRO, 2014

SUMÁRIO

1 Introdução...............................................................................................................3

2 Projeto INOXEL.......................................................................................................4

2.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?...............................................................4

2.2 O que pode ser trabalhado na INOXEL?        ...........................................................4

2.3 Considerando as ferramentas de gestão mais usadas pelas organizações lideres de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria á INOXEL?........4

3 Prevenção ambiental..............................................................................................5

3.1 Gestão ambiental.................................................................................................6

4  Cuidados jurídicos ao  contratar empresa terceirizadas....................................6

4.1 Qualidade na terceirização..................................................................................6

4.2 Vantagens.............................................................................................................7

4.3 Desvantagens......................................................................................................7

5  Relatório.................................................................................................................9

6  Considerações finais...........................................................................................10

Referências Bibliográficas......................................................................................11

                                                                                                                                                                                                       

1 INTRODUÇÃO

        A sobrevivência, crescimento e ordem de toda e qualquer empresa está associada e depende altamente de um gerenciamento tecnológico bem estruturado. Se bem administradas, as tecnologias podem se tornar muito mais eficientes e eficazes em todos os processos e recursos utilizados, além de aumentar sua visão para o futuro podendo prever possíveis inovações e assim estar à frente de seus concorrentes.

        A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes e respeitadas fabricantes de equipamentos e sistemas de produção.         Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos entregues a seus clientes e para assegurar a qualidade, a empresa implantou o "Sistema de Gestão da Qualidade". A responsabilidade social deixou de ser uma opção para as empresas. É uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência. Os assuntos ambientais estão crescendo em importância para a comunidade de negócios, em termos de responsabilidade social do consumidor e desenvolvimento de produtos. A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial.         Naturalmente, não se pode afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais. O fator ambiental vem mostrando a necessidade de adaptação das empresas e consequentemente direciona novos caminhos na sua expansão.

2 Projeto INOXEL

2.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?

A gestão deve ser feita de forma que o administrador, através dos recursos que forem disponibilizados, faça com que a empresa alcance seus objetivos e atenda as necessidades de seus clientes internos e externos. Fazendo uma auto avaliação planejamento estratégico, além de sua utilização para a implementação de melhorias assim desenvolvendo novas idéias, aperfeiçoando e adaptando-se às mudanças globais sempre com o olhar para o futuro.

 2.2 O que pode ser trabalhado na INOXEL?        

Procurar informações de conhecimentos em análise do seu desempenho, obter um diagnóstico de suas práticas em busca da excelência, fornecer um sistema de gestão de qualidade para seus clientes, assim ganhando mais o respeito em seus produtos e se destacar no mercado de trabalho que é cada dia mais concorrido.

 2.3 Considerando as ferramentas de gestão mais usadas pelas organizações lideres de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria á INOXEL?

Relacionar uma série de práticas, diretrizes, controles, procedimentos, ações e métodos para: Aumentar a qualidade e produtividade dos sistemas de informação. Desenvolvidos, aumentando a satisfação dos clientes. Foco na qualidade; é a gestão pela qualidade – tornando-a, de fato, uma realidade constante nas organizações.

3 Prevenção ambiental

Impactos Ambientais

Medidas

Custo/Beneficio

Caldeira leve e pesada.

Deve ser  utilizado o quit de mitigação em caso de vazamento ou derramamento de óleo ou produtos perigosos, composto por materiais e/ou equipamentos que absorvam o contaminante antes deste se infiltrar no solo, diminuindo o impacto ambiental.

  • valor: R$350.00

Emissão de Gás Carbônico na atmosfera 

Aplicação de Tecnologias para a redução significativa desta quantidade.

Ao reduzir o desperdício com emissões de gases nocivos, as empresas reforçam o seu comprometimento com o meio ambiente e também com a sociedade.

Poluição hídrica.

O controle da poluição hídrica é feita através de técnicas de
tratamento, que tem por finalidade reduzir as impurezas,
melhorando qualidade da água.

 Em termos globais a remoção de toda poluição hídrica por matérias orgânicas e metais pesados de origem industrial no País custaria cerca de 1.66 bilhões de dólares anual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com