TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monstros S.A. Na Administração

Casos: Monstros S.A. Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  1.132 Visualizações

Página 1 de 3

Ementa

No filme “Monstros S.A.” (o final S.A. indica que se trata de uma empresa), é possível identificar e refletir alguns aspectos de relevante interesse para o mundo dos negócios. A história mostra uma empresa especializada em coletar um determinado tipo de material (grito das crianças) que para a sociedade dos monstros, funciona como fonte de energia elétrica. Essa empresa é rigorosamente organizada: possui hierarquia, metas a serem alcançada, divisão de trabalho, horários a serem cumpridos e regras, logo,contem tudo que uma organização do “mundo real” deve ter.

1. Organizações

1.1 Principais componentes (objetivos; recursos e processo de transformação)

A energia que é objeto de produção exclusiva da organização Monstros, INC. , era obtida através dos sustos que os monstros (funcionários) pregavam nas crianças durante a noite. Assim, o grito era guardado no estoque da empresa para ser utilizado posteriormente com o intuito de ser uma fonte de energia elétrica para a Monstercity (cidade dos monstros). Desta forma, a organização Monstros INC. disponibilizava todos os recursos necessários para que seus funcionários exercessem seus trabalhos a fim de contribuir com o sucesso da empresa; tais recursos eram: espaço, ou seja, a própria estrutura da empresa, a empresa mantém um imenso depósito de portas, e as processa por um sistema industrial e automatizado, qual uma linha de produção, máquinas e equipamentos e, o tempo, tanto do dono quanto dos empregados e os conhecimentos intelectuais de toda equipe para a realização do trabalho.

2. Processo dinâmico

Quanto às funções básicas da administração, a saber, planejamento, organização, coordenação e controle, no filme pode-se identificar de modo geral os seguintes aspectos: divisão do trabalho, equipe integrada e coordenada, metodologia e estratégia de produção, projeção de metas, divergências de opiniões entre as equipes, inovação, dentre outros.

2.1 Coordenação de equipes

Aquela equipe que tivesse um melhor desempenho na execução do trabalho, ou seja, o monstro que conseguisse assustar mais uma criança, era popularizada dentro da empresa. Isto fomentava a competitividade entre as equipes que buscavam sempre melhorar o volume e a qualidade de suas produções.

2.2 Divisão de trabalho

No filme é visível a divisão em departamentos entre os funcionários, entre eles estão: recepção (Celia), limpeza, treinamento de novos funcionários, setor administrativo (Roz), segurança e o chefe que coordena todo o funcionamento da empresa (Henry Waternoose). Os funcionários precisam bater metas; os processos são bem definidos; os funcionários trabalham em equipe – enquanto um monstro assusta a criança, outro faz o apoio.

3. Funções Organizacionais

3.1 Marketing

A empresa investe em metas, propagandas e comerciais para mostrar sua eficácia, a partir do seu lema " Monstros S/A - no susto e no grito fazemos bonito".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com