TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moral

Seminário: Moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da etapa 2

Vamos negociar com João das Cruzes que é dono da principal Usina de Açúcar e Álcool da região. Um homem de meia idade, bisneto de uma antiga rendeira da cidade de Esperança. Seu humor varia muito no de correr do dia, geralmente ele é grosseiro e autossuficiente., Fernando da Silva nasceu de família rica e tradicional na capital. Moço simples de 35 anos, falante e bem humorado. Já Ana Maria é filha de um grande empresário, e atualmente é o braço direito do pai, administra uma rede de lojas de departamento. Para conseguir patrocínio nas instalar três lojas da “Feito em Casa” nas três lojas principais Shopping Centers da região.

Com o João Das Cruzes utilizamos enfatizar que com o apoio dele no projeto, irá trazer de volta a cultura de sua bisavó e optamos comunicar com cautela e paciência pelo fato dele ter humor grosseiro e autossuficiente na maioria das vezes.

Ao negociar com Fernando Da Silva, idealizamos que ele pertence a uma família tradicional da cidade e deve manter a cultura da cidade. A comunicação é descontraia por ele ser um homem novo, falante e bem humorado.

Ana Maria tem lojas de departamentos e tem o “caminho pronto” para revender os produtos “Feito de Casa”, na comunicação tentamos passar confiança e segurança por ela ser firme ao tomar suas decisões e detalhista ao escolher seus fornecedores.

Escolhemos os poderes de:

Informação – O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível , tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro.

Moralidade- deve-se lidar com as pessoas nos padrões éticos delas. Uma boa maneira de se utilizar o poder da moralidade, constitui-se em ao ser ofendido ou receber algo que lhe desagrada, perguntar ao outro lado se considera isso justo e direito. Está relacionado com a cultura. Culturas diferentes apresentam diferenças morais e étnicas.

Persistência- Envolve a perseverança e não a insistência. A insistência pode acabar com o poder, enquanto a persistência pode reforça-lo.

Capacidade persuasiva- É mostrar a importância de algum fato que ocorre. Para persuadir as pessoas é importante mostrar a relevância e valor daquilo que está sendo dito.

Investimento- Algo difícil de ser negociado pode ser deixado para o final, após o outro lado ter gasto tempo, dinheiro e energia. Pode ser usado para dar um ultimato.

Deve-se levar pelo ponto positivo para obter o patrocínio dos empresários.

Se o tempo está ao seu lado, então é possível dizer que você tem uma vantagem, portanto, pode-se dizer também que você tem o Poder. Uma boa maneira de saber se temos tempo é identificar se a pressão que nos é imposta para realizarmos a negociação e chegarmos ao final da mesma nos causa ansiedade ou não, esta análise é válida tanto para negociações pessoais como profissionais e a informação, quanto melhor for a qualidade e também maior for a quantidade de informações que tivermos sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com