TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moral Negativa na educação

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Moral Negativa na escola pública.

Direito: Questão sempre polêmica nas escolas públicas, pois os direitos e deveres sempre batem de frente, onde deveriam andar juntos. Isto gera o questionamento: Estão cumprindo com os deveres para poder cobrar direitos?

Em contrapartida: Porque cumprir com deveres se os direitos não são respeitados?

Religião: No âmbito escolar existe diversidade de crenças religiosas, e muitas vezes essas crenças não são respeitadas, gerando discriminação e preconceito.

História: A escola pública surgiu da observação de que todos têm direito a educação e com qualidade, mas é histórico que esta qualidade está longe de chegar as escolas públicas, mesmo porque não é interessante para quem está no poder, que a grande massa da população tenha capacidade para definir o que está certo ou errado, no que diz respeito aos seus direitos e deveres.

Filosofia: Em função da qualidade precária, o desenvolvimento filosófico dos indivíduos está aquém do que se espera de uma sociedade educada, gerando indivíduos submissos e alienados aos mais desenvolvidos.

Política: As definições e encaminhamentos na escola pública, se dão verticalmente, impossibilitando atingir metas pré-estabelecidas. Algumas delas são impraticáveis e não condizem com a realidade das escolas e comunidades, e existem apenas para satisfazer os interesses de alguns.

Psicologia: A precariedade tanto da qualidade de ensino, como do ambiente escolar, e das constantes afirmações que o estudante de escola pública é inferior ao estudante da escola particular, gera no indivíduo que frequenta a escola pública um certo trauma psicológico, muitas vezes inconsciente, tornando-o um cidadão com alta estima baixa, sem grandes expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com