TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação dos gerentes

Seminário: Motivação dos gerentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Seminário  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 2

Passo 1

Motivação de Gestores

Motiva   Desmotiva

Esta atuando na sua área de formação João Falta de liderança

Realização de um sonho Alba Desempenho financeiro da empresa

Oportunidade, orgulho do trabalho. Rui Desorganização da empresa

Passo 2 Níveis de estresse

Escore

40-48 Bandeira vermelha: preste atenção; PIS você está navegando em zona perigosa. Possivelmente, você fará bom uso de um terapeuta ou conselheiro.

30-39 Bandeira amarela: seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo ás pessoas, ainda que sob controle.

10-29 Relaxe: você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

0-9 Parabéns!!! Você está em forma.

Rui Gerente

Pontos Estou superestressado Pontos Estou com raiva

2 Eu não sou consultado sobre o que acontece no meu trabalho. 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma serie irritantes de erros.

3 Eu julgo que estou recebendo menos do que eu mereço. 2 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

4 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 3 Quando as pessoas me fazem ficar com raiva, eu apenas as repreendo.

5 Eu não confio nos meus superiores no trabalho. Total= 28

8 Eu sinto que ninguém me respeita na Pet Glamour.

10-29 Relaxe: você se encontra em uma faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa.

Alba Sócia

Pontos Estou superestressado Pontos Estou com raiva

2 Eu não sou consultada sobre muitas decisões na Pet Glamour. 2 Eu me sinto aborrecida porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

3 Não me sinto tão realizada com meu próprio negocio. 4 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas.

4 Eu penso que, por mais que eu me dedique, os funcionários da Pet Glamour não vão alcançar os resultados. 5 Eu me irrito com muita facilidade.

5 Eu não acho que meu sócio está fazendo um bom trabalho. Total= 31

6 Tenho discutido muito com meu sócio.

30-39 Bandeira amarela: seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo ás pessoas, ainda que sob controle.

João Sócio

Pontos Estou superestressado Pontos Estou com raiva

1 Eu tenho que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes. 1 Eu sinto que as pessoas ao meu redor cometem uma serie irritantes de erros.

3 Não me sinto tão realizado com meu próprio negocio. 2 Eu me sinto aborrecido porque executo um bom trabalho ou desempenho, mas ninguém dá valor.

4 Eu penso que, por mais que eu trabalhe, os funcionários da Pet Glamour não vão colaborar. 4 Quando fico com raiva, acabo dizendo coisas que ofendem as pessoas.

5 Eu não acho que minha sócia esta fazendo um bom trabalho. 5 Eu me irrito com muita facilidade.

6 Tenho discutido muito com minha sócia. Total=38

7 A parte burocrática (chata) da empresa acaba sobrando toda pra mim.

30-39 Bandeira amarela: seu nível de stress e de raiva contida é alto e você deve estar sentindo-se agressivo ás pessoas, ainda que sob controle

Passo 3

3-Relatório

Com relação à segunda tabela chegamos a conclusão que João não esta conseguindo desenvolver seu trabalho como empreendedor da Pet Glamour, fazendo com que Alba venha critica-lo quanto a má administração desenvolvida pela sua pessoa.

Alba é uma pessoa extremamente estressada e culpa João pela queda do faturamento ela é uma pessoa individualista e protege seus funcionários a respeito ao rui.

A respeito do Rui ele é um funcionário eficaz, porém não consegue exercer a função gerencial, pois Alba interfere no seu trabalho autorizando suas funcionarias pegar materiais na loja sem falar para o mesmo.

ETAPA 3

PASSO 1

2.1 São formadas por pessoas que se reúnem para executar uma determinada tarefa, com tudo os grupos de tarefas não se limitam ao seu superior hierárquico imediato, Eles podem ultrapassar as relações do comando.

2.2 GRUPOS FORMAIS > Aqueles que são definidos pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas.

GRUPOS INFORMAIS> São alianças que são estruturados formalmente nem determinadas pela organização, Estes grupos são formações naturais dentro do ambiente de trabalho, que surgem em resposta a necessidade de contato social.

2.3 Alba acusa João pela queda de faturamento João acusa Alba por não poder participar da administração, Rui reclama que perde o controle da gerencia Eder tem conflito com as meninas do banho e tosa por causa do seu talento artístico, Leila e Eliane tem apresentado muita ocorrência de atraso e atestado medico.

3. Tabela

Tabela de grupos formais

Componentes Conflitos Ede

Administração João Lourenzão Acusa Alba por não ajudar na administração da empresa 2.comunicação: nível 3 pouca comunicação. 3.grau de apoio reciproco: nível 1 baixo grau de apoio

Banho e Tosa Alba Lourenzão Acusa João pela má administração da empresa 6.habilidades dos membros: nível 7 as habilidades da equipe são utilizadas amplamente.8.ambiente organizacional: nível 3 sem organização com os produtos da loja.

Anita e Léa Não respeitam as regras do gerente

Eder Arrogante, se vangloria do seu trabalho de tosa.

Gerencia Rui Perde o controle da gerencia em alguns momentos não tem voz ativa de comando 5.tratamento dos conflitos: nível 3 não consegue solucionar os conflitos. 7. metodo de controle: nível 3 pouco imposto.

vendas Leila e Elaine Irresponsáveis, falta de interesse, muitos atestados médicos. 1 grau de confiança: nível 2 pouca confiança 4.objetivo da equipe: nível 1 sem objetivos em comum.

Passo 2

Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE)

PASSO 3

RELATORIO.

Na etapa 3 falamos sobre agrupamento ,sobre grupos formais, informais e conflitos. Enfim chagamos a conclusão que agrupamento é formado por pessoas que usam executar um determinado trabalho, alimentando o mesmo objetivo, a respeito de grupos formais são pessoas que trabalham no mesmo setor e informais são grupos formado aleatoriamente, exemplo que se encontram por acaso pra uma partida de futebol no final de semana, A respeito de conflitos chegamos a conclusão que isso ocorre em qualquer ambiente corporativo por estarem reunidos por pessoas que pensam diferente e agem diferentes e não respeitam a hierarquia da empresa.

ETAPA 4

PASSO 1

No Pet Glamour detectamos inúmeros problemas, entretanto podemos cita-los como falta de liderança, individualismo falta de trabalho em equipe atritos entre funcionários, falta de organização falta de comunicação atrasos de funcionários falta de comprometimento com a empresa devido a atestados médicos.

PASSO 2

Quando falamos de eficiência, estamos falando em redução de custos, em diminuição dos tempos nas operações, em maior produtividade.

Eficácia está ligada a consecução dos objetivos pretendidos.

Efetividade está concentrada em aspectos éticos, em responsabilidades publicas.

PASSO 3

1

Quanto à equipe de banho e tosa é eficiente, mas não tem efetividade.

O Rui é eficiente e as vendedoras não possui efetividade.

O João é eficiente porem não é eficaz.

2 Comprometimento, falta responsabilidade, liderança , arrogância dos funcionários .

3 A empresa Pet Glamour tem que ter muitas mudanças, principalmente na parte administrativa como por exemplo, como contratar um novo administrador e outro gerente e dois tosadores e alguém para por ordem no estabelecimento e contratar novos vendedores para a empresa com isso a empresa possa conseguir sua eficiência e efetividade.

4 TABELA

Tabela de Performance da Pet Glamour.

eficiência, eficácia, efetividade Problemas Empresa atual Soluções

Eficiência, estamos falando em redução de custos, em diminuição dos tempos nas operações, em maior produtividade. Comprometimento falta responsabilidade, liderança, arrogância dos funcionários. Quanto à equipe de banho e tosa é eficiente, mas não tem efetividade. Contratar um novo administrador

Eficácia está ligada a consecução dos objetivos pretendidos. Má administração,falta organização   O Rui é eficiente e as vendedoras não possui efetividade. Contratar um novo gerente com pulso firme

Efetividade está concentrada em aspectos éticos, em responsabilidades publicas. Problemas com entrada e saída dos produtos O João é eficiente porem não é eficaz. Contratar novos vendedores para a empresa com isso a empresa possa conseguir sua eficiência e efetividade.

...

Baixar como  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »