TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÓDULO ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO -N1LADA

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

MÓDULO ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO -N1LADA

ROSÂNGELA FERREIRA OLIVEIRA – RA 216942013

PORTFÓLIO 01

                                                     logística Internacional

GUARULHOS

2015

Rosângela Ferreira Oliveira

PORTFÓLIO  1

módulo Armazenagem eDistribuição

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologo em Logística) da Faculdade ENIAC para a disciplina de Logística Internacional

Profº Marcelo Tadeu

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

  1. O surgimento do MERCOSUL foi benéfico para os países participantes? Por quê?

R:Sim,porque o fluxo de comércio entre os países principalmente no Brasil e na Argentina teve um aumento nos anos de 1990 e 1998.Com isso as empresas ampliaram a capacidade produtiva com um aumento relativo a cerca de seis vezes,graças com o fluxo de comércio que aumentou.

2) Por que os países se agrupam em blocos econômicos?

R:Para se protegerem de possíveis crises econômicas, para ter benefício no mercado externo. Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros. Adotam redução ou isenção de impostos ou de tarifas alfandegárias e buscam soluções em comum para problemas comerciais. Muitos países, com o intuito de se fortalecer economicamente, unem-se para alcançar mercados e verticalizar a sua participação e influência comercial no mundo.

          3) Por que o Brasil optou pelo MERCOSUL e não pela ALCA?

R: Por que o MERCOSUL visa fortalecer o comércio em bloco, com a  comunidade europeia, e outros países. Apesar do MERCOSUL estar sempre patinando, devido medidas protecionistas de alguns países como Argentina, para Brasil ainda é vantajoso, empresas brasileiras estarem presentes em todos os países do bloco, e o produto brasileiro alcança todos os países do cone sul. Enfim o MERCOSUL é vantajoso para todos os países do bloco, e o próximo país a aderir será a Venezuela e assim continuara seu processo de consolidação. A ALCA, é o grande sonho americano, seus produtos industriais teriam livre acesso a um grande potencial de consumo, nenhuma de nossas indústrias brasileiras que aqui enfrentam alta carga tributária, e um sistema burocrático demais, tinham ou tem condições de concorrer com as indústrias americanas com todos os incentivos que possuem. Por essa razão o governo de Luís Inácio (lula) não assinou o tratado de livre comércio, inviabilizando, todo o processo, por ser o Brasil o maior mercado consumidor das Américas, atrás apenas dos EUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com