TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINSTRAÇÃO – MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINSTRAÇÃO – MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

ERIC FONSECA DOS SANTOS - 273192014

PORTFÓLIO 01

conceitos básicos em econômia

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ERIC FONSECA DOS SANTOS

PORTFÓLIO 01

conceitos básicos em econômia

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina de Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas.

Prof. Maria Helena Veloso Salgado

Guarulhos

2015

[pic 2]

.............................................................................................................

Questões:

1 - Por que a economia é a “ ciência da escassez? ”

R: Do meu ponto de vista, acredito que com o aumento do consumismo ao longo dos anos obrigou de certa forma um estudo para que não houvesse a falta de recursos base para fabricação de bens, e essa “compulsividade” por comprar tinha que ser controlada de alguma forma.

2 - Quais as características dos recursos econômicos?

         R: São os recursos materiais ou imateriais, que fazem parte do processo comercial e produtivo de uma empresa.

3 - Cite três elementos necessários para uma empresa ser competitiva.

R: Sem dúvida, um bom atendimento ao seu público, bons produtos e acima de tudo acredito que uma empresa que tenha um pessoal preparado para se adaptar as mudanças contínuas do mercado.

4 - A decisão de “ o que produzir “ e o “ como produzir” é feita com base em que paramentos?

R: Primeiro deve se analisar o local, com isso será mais fácil saber qual a necessidade dessas pessoas, feito isso, o público alvo aparecerá automaticamente com base nesta pesquisa. Daí a resposta de o que produzir e como produzir.

5 -  Em um ambiente de maior competição entre as empresas, mostre por que a inovação tecnológica é o melhor caminho para a sobrevivência de uma empresa. (Dica: oriente-se pela fórmula do lucro unitário, que incorpora preço do produto e custo médio)

R: Pois com isso, gera mais produtividade com menos mão de obra, e a empresa fica mais bem preparada para atender as demandas do mercado e acompanha o seu ritmo, “ as empresas que não acompanham as mudanças do mercado, não sobrevivem e não sobreviverão! ”

6 - Comente a seguinte frase: “ sem recursos humanos não há capital. ”

R: Com a frase podemos dizer a grosso modo que, se não fossem as pessoas produzindo não teríamos dinheiro, haja visto que ainda que hajam máquinas de alta tecnologia operando ainda assim terá sempre a aprovação humana, ou seja, das pessoas. São as pessoas que fazem dinheiro e não as máquinas.

CONCLUSÃO / PARECER

Com este trabalho, pude compreender alguns fatores econômicos do ponto de vista do gestor e também do consumidor. A economia brasileira vem passando por profundas mudanças estruturais desde a década de 1990. O processo de globalização das economias e dos mercados delineou novo ambiente de atuação das empresas no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (55.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com