TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Das Ciências

Trabalho Universitário: Métodos Das Ciências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA 01

Desenvolva um comentário sobre a necessidade do Rigor Pessoal e Metodológico na Condução da Pesquisa. Nesta atividade não é para copiar da aula e sim colocar com seu próprio entendimento. (mínimo de linhas 06)

Resposta: A construção do conhecimento – individual ou coletiva – não se faz sem certa seriedade pessoal e metodológico; por isso a exigência do mécitodo. O esforço gasto na apreensão do objeto de investigação, na leitura, no estudo, na pesquisa deve resultar em contribuição significativa para a ciência e para o próprio pesquisador. Um esforço sem método, sem regularização, está fadado a não alcançar bom termo, a se esgotar naquilo que é rotineiramente denominado ativismo – ação sem consciência.

ATIVIDADE DA AULA 02

Qual a importância da Teoria e Leis, para o desenvolvimento da pesquisa e para a construção de novas perspectivas científicas? Comente. (mínimo de linhas 06)

Resposta: Teoria e Leis são importantes para o desenvolvimento da pesquisa, pois agem de acordo com o que a vontade quer que se torne uma lei eficiente para todos. Em outras palavras, cada indivíduo, portador de uma boa vontade, saberia escolher, dentre suas regras particulares, aquela que pudesse valer para todos os demais. O processo de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos e/ou apoiar ou contestar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve.

ATIVIDADE DA AULA 03

O que se entende por Graduação do Conhecimento? Disserte. (mínimo de linhas 06)

Resposta: A graduação do conhecimento se divide em quatro tipos, conhecimento intuitivo que tem como característica sentir o conhecimento mediante as sensações transmitidas somente pelos nossos órgãos dos sentidos; conhecimento racional que se desenvolve somente por meio da razão que se admite a existência, a verdadeira fonte do conhecimento; conhecimento intelectual que tem como característica principal juntar razão e experiência, não se pode denominar o objeto sem primeiro passar pela experiência e depois pela razão e finalmente conhecimento cientifico, que tem a pretensão de ser sistemático e de revelar aspectos da realidade, necessita da observação, da produção de teorias para poder explicar a observação só acredita naquilo que é real.

ATIVIDADE DA AULA 04

Explique a frase: A leitura de um texto marca-se pela decodificação de sua mensagem. (mínimo de linhas 06)

Resposta: Se pode entender que através da leitura podemos ampliar e aprofundar conhecimentos sobre determinado campo cultural ou científico, aumentar nosso vocabulário pessoal e por consequência comunicarmos nossas ideias de forma mais eficiente. Pela leitura tomamos contato com ideias de outras pessoas sobre determinado tema, aprofundamos conhecimentos e adquirimos cultura geral, ou seja, podemos concluir que o ato de ler é um meio muito eficaz de se poder entender o que um ator quer nos dizer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com