TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia interna

Seminário: Mídia interna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Seminário  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

Mídia Indoor

SÃO PAULO

2011

Mídia Indoor

O que é

“Atividades realizadas dentro de estabelecimentos e/ou locais fechados”.

ABA – Popai.

“Painéis internos de publicidade, instalados em áreas de tráfego pesado de público, como banheiros públicos e clubes noturnos”.

Great Outdoor Network - Outdoor Advertising Industry Glossary

Em suma, é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro qualquer estabelecimento, especialmente em locais de espera, como elevadores, filas, metrôs, trens, ônibus e outros. Portanto, é uma estratégia focada na propaganda e informação nos ambientes de espera.

Histórico

A Mídia Digital Out of Home começou com o uso das transmissões elétricas, onde os anunciantes procuravam formas de chamar a atenção de seus clientes através de sinais elétricos.

Porém, o conceito de Mídia Digital OOH tomou forma com o aparecimento dos videocassetes, usados em comerciais nos pontos de venda nos anos 80. Mas foi a partir dos anos 90 que se deu o impulso, com a popularização de vídeos e montagens digitalizados e também a internet. Mais tarde, com uma infra-estrutura de telecomunicações adequada, internet de banda larga, evolução dos computadores, dentre outros, percebeu-se que o mercado exigia novas técnicas efetivas de marketing.

Foi com o amadurecimento das tecnologias de displays eletrônicos de telas planas e finas, e a maneira como os espaços são ocupados para a colocação destes displays, que viabilizou-se redes e plataformas para distribuir informações de qualidade, em um caminho mais interativo, segmentado e personalizado, com reflexos da convergência tecnológica da telefonia, televisão e computação, que é a mídia Indoor.

Características

* Alto poder de segmentação do público-alvo e regionalização;

* Existem várias modalidades de mídia indoor, o que proporciona uma grande diversidade de escolha;

* Mídia com baixa dispersão: O público-alvo está sempre presente, sejam próximos dos tradicionais PDVs, onde mais de 80% das decisões são tomadas, ou em momentos como academias, shoppings, supermercados, aeroportos, e outros;

* Baixo investimento em comparação a outras mídias, com um alcance maior em termos de público-alvo;

* É sustentada pela comercialização de publicidade, possibilitando às empresas dos mais diversos segmentos, ter o seu próprio canal de TV, sem necessariamente ter que pagar pelos serviços.

* O tempo de exposição perante um anúncio varia de 1 a 4 minutos dependendo da permanência do consumidor no local;

Benefícios

* Percebe-se, atualmente, que a atenção das pessoas à midia interna é muito superior se comparada com a atenção dispensada às midias exteriores, em função principalmente da pouca concorrência, por estarem geralmente em ambientes fechados;

* Esse tipo de mídia acompanha o cliente nos locais onde ele precisa ou gosta de frequentar, através de uma comunicação direcionada ao seu perfil de público consumidor;

* Com a mídia indoor, não há desperdício de verba com o consumidor que não interessa, pois ela possibilita uma segmentação de público, e o anunciante atinge o alvo através da localização dentro de estabelecimentos favoráveis ao anúncio;

* Diferentemente do Jornal, Rádio e TV, são pouquíssimos os anunciantes que dividem o mesmo espaço, e nenhum deles jamais será concorrente, na mídia indoor;

* Possibilidade de maior segmentação de público, sendo possível criar anúncios específicos para cada sexo em questão;

* Diferentemente de algumas outras mídias tradicionais, a Mídia Indoor pode ser flexível, customizada e divertida, permitindo distribuir conteúdos dinâmicos com gráficos, animações e textos.

Principais condições comerciais

1- TV

A TV pode ser diretamente aplicada em locais corporativos, varejistas, públicos, e também em condomínios, hospitais, hotéis, universidades e outros.

Em geral,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com