TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N2 Diagnostico E Consultoria

Trabalho Universitário: N2 Diagnostico E Consultoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  1.065 Visualizações

Página 1 de 4

Re: N2 DIAGNOSTICO E CONSULTORIA EMPRESARIAL

por ancdrosa » Sáb Jun 07, 2014 10:51 am

Pergunta 1

0,8 em 0,8 pontos

Porque existe um grau de incerteza em relação às condições do mercado, todo projeto tem um grau de incerteza quanto à sua utilidade e sucesso, que é proporcional ao seu tempo programado de duração. Essa incerteza pode afetar:

I. Seu custo.

II. Seu nível de benefício efetivo.

III. Sua qualidade de execução (obediência a padrões pré-determinados).

IV. O prazo realmente necessário para seu término.

Dos fatores apontados, são condicionados pelo prazo de duração do projeto:

Corretac.

Somente I, II e IV.

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

A questão da prioridade de ações é central no processo de consultoria. Sobre isto, a observância do Princípio de Pareto pode ajudar o consultor a conduzir seus esforços de uma forma mais objetiva e de maior impacto sobre o cliente. Sobre o principio de Pareto podemos afirmar:

Resposta Correta:

Corretaa.

O Principio de Pareto, também conhecido pela regra 80-20 se resume em que 80% dos efeitos são provenientes de 20% das causas. Esta é uma regra comum nos negócios: por exemplo, 80% suas vendas de uma empresa são, em geral, provenientes de 20% de seus clientes.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

A chegada do consultor à organização caracteriza o começo de um processo de mudança. Do início do contato com os membros da organização se podem destacar dois elementos que compõem a fase de aceitação do que será proposto:

Resposta Correta:

Corretae.

Identificação, onde se reconhece a autoridade do agente de mudança, aceita a causa ou razão percebida ou generalizada por ele, testa as modificações propostas e se espera que sejam aceitos os princípios gerais da mudança; e internalização, onde os indivíduos traduzem os princípios gerais propostos pelo consultor em metas pessoais específicas por intermédio de adaptação, experimentação ou improvisação.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

A consultoria pode ser traduzida como um conjunto de atividades sequenciais que apresentam uma relação lógica entre si, para atender necessidades específicas dos clientes, quer sejam internos ou externos. Mas também é uma ação recíproca, exercida entre duas ou mais partes. Portanto, nota-se que é uma via de duas mãos, onde deve existir uma relação de convergência para um objetivo comum. Com base no que é dito aqui, se pode dizer que a consultoria organizacional é:

Resposta Correta:

Corretad.

Um processo interativo, de mútuo apoio entre o consultor e a equipe própria da empresa.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Espera-se que o consultor tenha ou consiga de desenvolver um conjunto de habilidades que lhe permitam realizar suas atividades de forma adequada e eficaz. Tais habilidades de consultoria implicam numa sequência de etapas de trabalho que devem ser seguidas, qualquer que seja o projeto de consultoria e qualquer que seja a sua duração. A melhor descrição desta sequência é:

Resposta Correta:

Corretab.

Ação de entrada (primeiro contato) e contrato; coleta de dados e diagnósticos; feedback e decisão de agir; implantação; finalização, com extensão do trabalho, revisão do que foi realizado ou término das atividades.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

As ferramentas de que o consultor pode lançar mão têm diversos graus de sofisticação e são aprendidas em cursos de administração, planejamento estratégico ou gestão de projetos, para se citar apenas algumas fontes de conhecimento existentes. Uma destas ferramentas é a análise SWOT. Sobre a Análise SWOT podemos afirmar:

Resposta Correta:

Corretac.

É uma ferramenta-conceito utilizada para fazer a análise do cenário vivido pelo cliente, tanto dentro como fora da empresa, proporcionando a base para o planejamento do trabalho de consultoria. Devido a sua simplicidade, pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde aqueles aplicados a uma pequena empresa até a uma grande multinacional.

Pergunta 7

0 em 0,8 pontos

Recomenda-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com