TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Salarial

Pesquisas Acadêmicas: Negociação Salarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS.

Devido a grandes mudanças ocorridas na economia mundial nesses últimos anos, com o aumento da competitividade global em todos os campos, as empresas estão enxugando ao Maximo os custos.

Portanto para se obter um bom resultado em uma negociação salarial é preciso muita habilidade e flexibilidade.

Levando-se em consideração que o funcionário trabalha na empresa, e que nos últimos anos tem se demonstrado um funcionário exemplar, de responsabilidade, pontualidade procurando sempre estar atualizado, realizando cursos, se capacitando, enfim dando tudo de si para trazer um melhor desempenho de suas funções dentro da empresa, resolve procurar o gerente daquela empresa para solicitar um aumento, mas como resposta ouve um “NÃO”, ou seja seu pedido foi considerado fora de questão .

Em primeiro lugar devemos pensar que sempre existe a oportunidade ou vantagens que podem ser tão boas quanto um salário maior, como um plano de saúde, carro, celular livre dentre outros.

Todos esperam pela resposta “SIM” no entanto, é preciso estar preparado para receber qualquer uma delas. Não há como forçar a gerencia a dar um aumento.

O “não” não é um sinal de Desistência, ou seja que tudo para por ali. Procure ouvir a outra parte e se questionar: “Será que preciso fazer, mudar ou até mesmo melhorar em que? Para obter este aumento salarial e não parar por ali, e sim ir em busca dele.

Ouvir as razões do gerente e renovar suas metas para uma próxima oportunidade.

O mercado de trabalho esta mais favorável a quem contrata, do que a quem procura, enquanto um individuo ocupa uma vaga, muitos aguardam por ela.

Devemos ser éticos, a mentira, as ameaças, ultimatos ao seu gerente pode colocar tudo a perder, o aumento e inclusive ao emprego.

É preciso deixar claro para a empresa de que ele estaria perdendo se não o contratasse..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com