TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocio

Resenha: Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo - Uma campanha do Bom Negócio, site de classificados grátis, acaba de entrar no clube de propagandas que viraram "meme".

Para quem não está familiarizado, o termo surgiu em 1976, quando Richard Dawkins usou a palavra em seu livro “O gene egoísta”.

Nele, o cientista define meme como “uma unidade de evolução cultural” que se propaga de indivíduo para indivíduo. Com o advento da internet, a palavra passou a designar algo que se espalha, ganha versões, paródias, entre outras.

Hoje o Youpix destacou em sua seção “tumblr do dia” o site “Sabe de nada inocente”, que compila os melhores comentários de pessoas perdidas sobre o que é e como funciona o Marco Civil da Internet e a sua aprovação na Câmara dos Deputados.

O nome do tumblr é uma expressão utilizada pelo cantor de axé “Cumpadi Washington” na bem humorada campanha do Bom Negócio.

No comercial, um micro system, vivido por Cumpadi Washington, está encostado na área da piscina, onde está um casal. Quando a mulher se prepara para entrar na piscina, o rádio ganha vida e dá início a uma série de reclamações por não ser mais utilizado há tempos.

Como num passe de mágica, o rádio desaparece após o marido ter anunciado no site através de seu notebook. Outras montagens com o cantor aparecem numa busca rápida no Google (aqui).

Inevitavelmente, na era das redes sociais, fazer o bordão de uma propaganda virar meme é um atestado óbvio de popularidade. Não à toa, o vídeo oficial no Youtube já tem mais de 5,4 milhões de visualizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com