TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocio B2BC

Artigos Científicos: Negocio B2BC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

Questão

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.

Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.

Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

Resposta:

Com a compra de duas empresas na China, a WEG, deu mais um passo para a internacionalização de suas operações. O negócio envolve três fábricas e marca para a companhia o início da produção internacional de motores para linha branca, que até então estava concentrada no Brasil, com contribuição potencial de US$ 100 milhões ao faturamento em 2014.

Os investimentos feitos na china podem sim representar uma mudança de estratégia para atingir os negócios B2C,a linha branca representou 10% da receita liquida no ano de 2013 ,por isso esses investimentos representam uma mudança de estratégia para que consigam atingir o crescimento esperado que é de 17% ao ano ,chegando a atingir o objetivo de uma renda liquida de 20 bilhões até 2020.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com