TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nicho De Mercado

Trabalho Universitário: Nicho De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

- Nicho de mercado para produto/serviço(novo) já existente.

Um “nicho de mercado” é nada mais do que um público que possui em comum um problema não solucionado. Esse problema não solucionado pode se transformar em uma manifestação de desejo por um produto ou por um serviço capaz de oferecer uma solução.

Assim, na cabeça de um empreendedor, os nichos de mercado podem ser traduzidos como “demandas” e, mais especificamente, como oportunidades de negócios. Se, por exemplo, descobre-se que um grupo de pessoas gostaria de obter informações especializadas sobre “como fazer vinho caseiro”, daí é um passo para criar um site sobre o assunto e vender tais informações para esse público na internet.

Um nicho de mercado é um grupo-alvo específico que tem necessidades ou desejos em comum. Quanto mais focalizado, melhor. Por exemplo, você tem uma agência de turismo e decide se especializar em ecoturismo. Ao fazer uma busca no Google para “agência de turismo”, teremos 3.700.000 resultados. Mas, se você buscar “agência de turismo especializada em ecoturismo” o resultado será muito mais reduzido – 23.200. Essa redução nos resultados significa que, com um nicho de mercado específico, você terá menos concorrência e um mercado-alvo realmente interessado nos seus serviços. Essa é a principal razão pela qual o estabelecimento de um nicho é tão importante para o empreendedor – embora haja menos pessoas procurando o seu produto ou serviço, há também menos concorrência, e essa é uma receita para o sucesso.

Bibliografia:

http://colunas.revistapegn.globo.com/mulheresempreendedoras/2012/07/10/descubra-o-seu-nicho-de-mercado/

- Acesso a recursos adicionais:

Teremos de princípio um valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sendo ele utilizado como um acesso de recurso adicional para investir em novidades e novas peças, assim criando novos modelos e novas oportunidades de lucros.

- Necessidade de investimento:

A necessidade de investimento na empresa Belíssima de imediato está sendo realizada de forma que faremos mediante a necessidade dos acontecimentos, pois por enquanto temos que nos precaver dos lucros que serão obtidos durante os primeiros 12 meses e que nos trará uma visão mais ampla dos lucros x gastos.

- Riscos:

As dificuldades iniciais ocorrem por despreparo do empreendedor e na sua expectativa em relação ao seu negócio. As principais razões apontadas para a falência de muitos negócios são, em sua maioria, razões financeiras e pessoais. Deve-se realizar um bom plano de negócios a fim de ter uma manutenção de seu empreendimento e ter um bom contador para aqueles que não sabem lidar com os trâmites burocráticos. Qualquer projeto está passível a sofrer riscos. Entretanto, através de um conhecimento maior sobre planejamento e administração de empresas, as chances do fechamento da empresa se tornam menores. Uma péssima gestão do dinheiro da empresa pode levá-la à falência, assim como a falta de uma visão ampla da situação do mercado. Um erro muito comum é não calcular com precisão o tempo que levará para que ocorra o retorno do dinheiro investido.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com