TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No Processo Inicial Da Construção Do Conceito De número, O Professor Precisa Criar Intervenções Para Que A Matemática Se Torne Clara E Objetiva Para A Criança.

Exames: No Processo Inicial Da Construção Do Conceito De número, O Professor Precisa Criar Intervenções Para Que A Matemática Se Torne Clara E Objetiva Para A Criança.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Para que a matemática se torne clara e objetiva para a criança é necessário que o professor precise criar algumas intervenções.

Segundo Vygotsky: “O homem constitui-se como tal através de suas interações sociais, portanto, é visto como alguém que transforma e é transformado...”. e “... há possibilidade da passagem de uma capacidade potencial para uma capacidade real de aprendizagem”. Também, para Piaget: “A criança já nasce com possibilidades que são herdadas e que se desenvolvem a partir das interações com o meio...” e a aprendizagem de conceito de número é “uma síntese de dois tipos de relações que a criança elabora entre os objetos (por abstração reflexiva), uma é a ordem e a outra é a inclusão hierárquica”. Agora, para Wallon; considera a criança como um ser social desde o nascimento, enfatiza a vinculação entre a afetividade e o movimento.

A frente de grandes ideias pode-se entender que o individuo tem possibilidade de se desenvolver sozinho. Mas, se todo esse processo estiver vinculado a afetividade do orientador, tudo se pode tornar mais fácil, gratificante e prazeroso dessa forma, o professor se torna um facilitador e orientador, auxiliando o educando a questionar, pensar, discutir, os levando a solução de problemas. Lembrando que, por falta de se atualizar muitos dos professores acabam tornando essas experiências irreversíveis.

Alguns exemplos:

Na adição o professor precisa ensinar a criança a construir pontos de partida, sempre associadas a juntar, reunir, acrescentar.

O professor deve seguir, na subtração, o fato de se trabalhar com os conhecimentos já adquiridos por ela, pois geralmente esta associada ao ato de retirar também, podendo realizar os atos de comparar e de completar. A intervenção primordial é a paciência, pois a criança esta no processo de construção do conceito de números.

A multiplicação pode ser considerada como uma maneira abreviada de indicar a adição de parcelas iguais, o educando ira conhecer a multiplicação por meio da adição de parcelas iguais, e dessa forma o professor necessitara de dedicação e muita pesquisa em turma dessa forma irá compreender a necessidade na multiplicação ou outra operação.

Ao trabalhar com a divisão, o professor precisara de desenvolva um trabalho com a criança onde todos os pontos de partidas experiência, espontaneidade, reparte, divide e distribui dessa forma as crianças compreendam o que ela significa na matemática, ou seja, dividir um número por outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com