TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Relacionadas à NR12

Por:   •  1/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso técnico em Segurança do Trabalho.

Polo da Cidade de Cacoal RO.

Aluna: Nair Martins.

Cacoal 20 de Maio de 2015.

[pic 2]

Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Polo da Cidade de Cacoal RO.

Aluna: Nair Martins.

Trabalho avaliativo tipo tarefa referente à semana 04 apresentado ao Tutor do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Cacoal 20 de Maio de 2015.

Atividade tipo: Tarefa

Identifique seis normas regulamentadoras que estejam relacionadas com a NR-12.

 R: As normas são: NR 8, NR 9, NR 10, NR 15, NR17, NR 18.

Explique a relação existente entre as normas identificadas acima com a NR-12.

NR 12- Tendo em vista que a NR12 apresenta tópicos bem definidos que são: Princípios de Segurança; Arranjo Físico e Instalações; Instalações e Dispositivos Elétricos; Dispositivos de partida, acionamento e parada; Sistemas de Segurança (Avaliação de Segurança e Categoria do Risco); Dispositivos de Parada de Emergência; Meios de Acesso Permanente (elevadores, rampas, passarelas, plataformas ou escadas de degraus); Componentes Pressurizados; Transportadores de Materiais; Aspectos Ergonômicos; Riscos Adicionais; Manutenção, Inspeção, Preparação, Ajuste, e Reparos; Sinalização; Manuais; Procedimentos de Trabalho e Segurança; Projeto, fabricação e Importação e Capacitação.

A NR 8-Edificações- Traz requisitos mínimos para atendimento de segurança na execução de uma obra em uma edificação atentando para segurança de todos que nela trabalhem no uso de máquinas e equipamentos. Podemos então observar a relação desta norma com a NR12.

NR 9-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- A relação é o uso de metodologias de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos nos ambientes de trabalho.

NR 10-Instalações e Serviços de Eletricidade- Estabelece condições mínimas para garantir a segurança daqueles que trabalham em instalações elétricas em suas diversas etapas, onde incluem projetos, execução, operação, manutenção reforma e ampliação.

NR 17- ERGONOMIA- Estabelece Parâmetros que permitam com mínimas condições o máximo de conforto e segurança garantindo assim a saúde e integridade Físicas dos trabalhadores para eficiência no desempenho das atividades.  

NR 18 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO- Estabelece medidas de cunho administrativo objetivando Programar medidas preventivas nos processos, nas condições e no meio ambiente. Assim como a NR12 preocupação com as condições do ambiente do trabalhador.

NR 22 - SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL NA MINERAÇÃO- O objetivo dessa norma é disciplinar os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento da atividade mineira com a busca permanente da segurança e saúde dos trabalhadores. Sua relação com a NR 12 é a integridade física e saúde dos trabalhadores.

Cacoal 20 de Maio de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (126.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com