TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova geração de rolamentos SNC

Relatório de pesquisa: Nova geração de rolamentos SNC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.462 Palavras (14 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 14

Última geração de mancais bipartido SNC

O mancal bipartido SNC é uma evolução tecnológica das nossas séries anteriores, SNB e SNU.

As principais dimensões de limites da série SNC correspondem às especificações ISO 113/II: 1994 e DIN 736: 1984 a DIN 739: 1984.

Os rolamentos em si são baseados em nosso mancal de dois componentes. Por padrão, são construídos em ferro fundido cinzento, de acordo com a norma DIN EN 1561, e disponibilizados em diversos tamanhos. Mediante pedido, para cargas especialmente elevadas, os mancais podem ser construídos com outros materiais, como ferro fundido maleável, nas mesmas dimensões. Cada mancal individual pode abrigar rolamentos de diversos diâmetros e larguras.

Trata-se essencialmente de rolamentos de rolos com auto-alinhamento. Todavia, o fator crucial é o tipo de aplicação. Por exemplo, para velocidades elevadas, os rolamentos de esferas com auto-alinhamento podem convir. Os rolamentos de rolos com auto alinhamento adaptam- se especialmente aos rigores axiais e radiais importantes.

Estas variações, combinadas com os diversos elementos de vedação, permitem uma diversidade de projeto que constitui a linha standard da SNR. Os diâmetros de eixo variam de 20 a 160 mm (dimensões especiais mediante pedido). Os rolamentos de anel interno cônico são montados sobre o eixo com o auxílio de uma luva de adaptação. De outro lado, os rolamentos de anel interno cilíndrico apoiam-se diretamente sobre o eixo.

Há uma grande variedade de opções de vedação do mancal, devido ao grande número de aplicações práticas. Os fatores mais importantes são as velocidades e as influências extremas que agem sobre o conjunto.

Linha standard da SNR:

• juntas duplas de rebordo

• Junta de tira de feltro com retentor

• Junta de anel em V com arruela de contato

• Junta de labirinto

• Vedação Taconite.

Todos os conjuntos SNC são concebidos tanto para eixos transversos como para montagem de extremidade de eixo.

Uma chapa de proteção é disponível para estas versões: é inserida na ranhura de vedação, no lugar da junta.

Princípios de desenvolvimento

O processo de desenvolvimento dos nossos mancais de rolamento segue sempre um mesmo princípio comprovado: projeto, otimização e definição das cargas limites.

Segundo estes princípios, todos os nossos mancais SNC são concebidas através do nosso software de CAO 3D. A forma, o projeto das seções transversais individuais dos mancais são calculados e otimizados por nossos engenheiros especialistas, de acordo com o método por elementos finitos (MEF). Na SNR, a adaptação entre teoria e prática se dá através de testes de resistência sofisticados, na bancada de teste, e através de testes práticos sob carga.

Detalhes estruturais

Denominações e explicações

Série 500

Mancal de rolamento para rolamentos de furo cônico de 1200K a 2200K, 22 200K e 23200K

Diâmetro de eixo: 20 a 140 mm

Série 600

Mancal de rolamento para rolamento de furo cônico das séries 1300 K, 2300K21300K e 22300K

Diâmetro de eixo: 20 a 90 mm

Série 200

Mancal de rolamento para rolamento de furo cilíndrico das séries 1200, 2200, 22200 e 23200

Diâmetro de eixo: 25 a 160 mm

Série 300

Mancal de rolamento para rolamento de furo cônico das séries 1300, 2300, 21300 e 22300

Diâmetro de eixo: 25 a 100 mm

Versão com rolamento fixo

Todos os mancais SNC podem ser utilizados como rolamento fixo, com o auxílio de anéis de fixação. Os anéis de fixação devem ser encomendados separadamente. Cada rolamento precisa de dois anéis de fixação. As dimensões correspondentes são indicadas nas tabelas de dimensões.

Condições de entrega

Cada mancal de rolamento SNC é entregue com os lubrificadores de cabeça chata e cônica, completos. São arrumados na caixa e não montados. O orifício roscado correspondente, na seção superior do mancal, é fechado com um plugue plástico em fábrica. Um plugue metálico roscado é aparafusado no orifício de escoamento na seção inferior. As aberturas de saída de eixo são protegidas com chapas de proteção.

Materiais/ Cor/ Proteção anticorrosão

Os mancais são fabricados em ferro fundido cinza nos termos da norma DIN EN 1561. Mediante pedido, podem ser feitas em outros materiais, como o ferro fundido maleável. Como padrão, todas as superfícies externas do mancal são pintadas (cor azul RALK 5010). As superfícies usinadas reservadas no interior do mancal, são tratadas com um agente anticorrosão; todas as superfícies não usinadas são revestidas com um primário.

Todos os conjuntos SNC são projetados igualmente para a montagem com eixo que atravesse ou que se coloque na extremidade de eixo.

Uma chapa de proteção (SC..EC) é disponível para estas diversas versões. A chapa de proteção engata na ranhura entre as seções superior e inferior, no lugar da segunda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com