TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Funcionalidades Windows 8

Trabalho Universitário: Novas Funcionalidades Windows 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

1. NOVA INTERFACE

O Windows 8 apresenta uma tela inicial com blocos que representam aplicativos, pastas, fotos, documentos e outros itens. Se o espaço na tela não for suficiente para exibir todos eles, ela pode ser rolada horizontalmente. A nova interface era inicialmente chamada de Metro, mas a Microsoft abandonou esse nome e, agora, se refere a ela como Modern. Ela foi desenvolvida para ser usada não somente em computadores, mas também em tablets ou smartphones.

2. WINDOWS STORE

A loja de aplicativos do Windows 8 é uma maneira rápida, fácil e segura de obter os mais variados aplicativos. Basta acessar a categoria desejada, escolher o aplicativo e autorizar a instalação. Desse ponto em diante, o sistema se encarrega de efetuar a instalação. O usuário também não precisa se preocupar em verificar se há novas versões do aplicativo: a própria Windows Store se encarrega de verificar e notificar o usuário sobre atualizações.

3. SUPORTE NATIVO À CONEXÃO USB 3.0

O sistema suporta nativamente esse padrão de conexão, dispensando a instalação de drivers adicionais. A grande vantagem da plataforma USB 3.0 está na alta velocidade de transferência de dados: ela é cerca de dez vezes mais rápida do que a USB 2.0. Com isso, é possível copiar um arquivo de 1GB em poucos segundos para um HD externo que suporte USB 3.0.

4. BARRA CHARM

Seu principal objetivo é extrair o máximo de integração do usuário com a nova tecnologia de interface intuitiva, chamada NUI (Natural User Interface). A barra é constituída de cinco ícones (Pesquisar, Compartilhar, Iniciar, Dispositivos e Configurações). Nela é possível realizar configurações gerais do sistema ou gerenciar ajustes de um aplicativo específico. Além disso, a Charm agiliza as buscas e a ativação de aplicativos. O ícone "Compartilhar" reúne todos os aplicativos de compartilhamento de suas redes sociais. Para acessá-la mova o mouse até o canto superior ou inferior direito da tela e deslize para baixo ou para cima, pelas bordas.

5. GERENCIADOR DE TRANSFERÊNCIAS

No Windows 8 um novo recurso permite que pausas sejam feitas nos processos de copiar/colar/apagar arquivos ou pastas. Isto é muito útil na hora de realizar uma destas operações em grandes quantidades de arquivos e de repente necessitar que o computador trabalhe a pleno vapor em outra operação. Após o término de tal tarefa, basta voltar a janela de progresso e clicar no botão correspondente para dar continuidade do ponto em que o processo foi pausado.

6. SENHA COM IMAGEM

No Windows 8 há a opção de criar uma senha de logon a partir de padrões de desenhos preestabelecidos. Basicamente funcionará da seguinte maneira: ao se iniciar o dispositivo, uma imagem que foi escolhida aparecerá no início da sessão e o sistema solicitará o usuário repita os gestos usados na figura para liberar o acesso.

7. MONTAR ARQUIVOS NO FORMATO ISO

Nas versões anteriores do Windows, para se abrir uma imagem ISO, sem passá-la para um CD ou DVD, era necessário utilizar um descompactador ou um aplicativo que gerasse um CD-ROM virtual. No Windows 8 o suporte a este formato foi integrado. Então, de forma nativa, será possível montar um arquivo com extensão ISO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com