TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas orientações para atividades contábeis no Brasil

Resenha: Novas orientações para atividades contábeis no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Novos Rumos da Atividade de Contabilidade no Brasil

A comunidade contábil no Brasil tem verificado uma necessidade de movimentos em direção ao suporte de informações gerenciais de qualidade na gestão das empresas clientes.O empresário necessita de informações coerentes para que possa tomar as decisões corretas.

O que deve haver é uma mudança no perfil do profissional contábil, dando apoio ao empreendedor, e o ajudando na tomada de decisões. Nesse aspecto vem ganhando força a contabilidade gerencial ou decisorial. Portanto a atividade contábil em tempos modernos ganha em amplitude e cresce simultaneamente em importância e responsabilidade.

Em síntese a função do profissional esta relacionada a realização de um trabalho representado por um projeto específico para o seu cliente, fazendo-o de forma independente do risco e da responsabilidade pela administração dos recursos empregados.

O conceito central desta visão é de que há a verdadeira possibilidade de ampliação dos serviços profissionais, haja vista que neste novo cenário existem razões que nos apontam diretamente para uma outra postura em relação as oportunidades que surgem para a sustentação da presença do contador. Desta forma, a consultoria contábil vem cada vez mais ganhando espaço, e sendo procurada pelas empresas.

O contador deve tomar uma nova postura e acompanhar o cliente, o auxiliando para tomar decisões importantes para o funcionamento da firma. As decisões demandam embasamento e entendimento crítico para serem operacionalizadas.

Fica então, evidente que é perfeitamente possível o contador, agregar aos seus trabalhos uma outra atividade: a consultoria empresarial. Isto passa a ser uma questão de necessidade para que o profissional continue competitivo no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com