TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noção de algoritimo

Resenha: Noção de algoritimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Resenha  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 4

Noção de algoritimo

Definição de algoritmo pode ser dada como a especificação da sequência ordenada de

passos que deve ser seguida para a realização de uma tarefa, garantindo a sua repetibilidade.

O algoritmo não é a solução do problema, mas sim o meio de obtê-la.

Pseudo Linguagem.

A pseudolinguagem tenta aproximar os algoritmos da linguagem natural. Desta forma teremos uma linguagem simplificada aproximando a linguagem dos computadores da natural. O Portugol, é a pseudolinguagem que mais usaremos, pois ela permite ao programador pensar no problema em si e não no equipamento que irá executar o algoritmo.

Estrutura de um programa

É uma coleção de diversas variáveis, com tipos possivelmente diferentes. Em C, os registros são declarados através da palavra reservada struct.

Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis.

Tipos Primitivos

Os primitivos são atômicos, não podem ser decompostos em tipos mais simples. Alguns relacionam-se diretamente a sua representação interna, no mesmo caso dos números inteiros. Outros tipos primitivos, como o tipo caractere, precisam de um pequeno suporte de hardware ou software para serem representados internamente.

Tipos de dados

O computador é um dispositivo eletrônico que, em seu nível mais elementar, reconhece apenas dois estados elementares. todos os dados de um computador precisam ser representados com base em um sistema de numeração binário, onde apenas dois valores diferentes são distinguidos. esses dois estados são representados como 0 (zero) e 1 (um) e são chamados de dígitos binários

Tipos numéricos

Os numéricos é um dos primeiros implementados pelas linguagens de programção. Qualze todas linguagens oferece representações dos números inteiros, como representações dos numeros reais. As representações computacionais desses tipos são apenas aproximações desses conjuntos matemáticos, que são infinitos, não podendo ser representados na memória do computador, que é finita.

Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais.

Operadores Aritméticos: Servem para realizar operações com números inteiros ou reais.

Operadores Relacionais: São operadores binários que devolvem os valores lógicos verdadeiro e falso.Estes valores são somente usados quando se deseja efetuar comparações.Comparações só podem ser feitas entre objetos de mesma natureza,isto é, variareis do mesmo tipo de dado.

Operadores lógicos ou booleanos: são usados para combinar expressões relacionais e resultam nos valroes lógicos verdadeiro ou falso.

Características do ambiente de desenvolvimento C.

linguagem C é o que se chama de linguagem compilada. Isso significa que, uma vez escrito o programa em C, ele deve ser passado por um compilador para transformar seu programa em Código Executável para o computador rodar (executar). Um programa em C possui um formato legível ao homem, enquanto o executável gerado no compilador possui a forma legível para a máquina e é executada por ela. Isto significa que para escrever e executar um programa em C, é necessário ter acesso a um compilador de C e um editor de texto puro, qualquer sistema operacional pode ser usado para programação em C desde que tenha o compilador necessário. Se estiver trabalhando em uma máquina Windows, você precisará fazer o download de um compilador de C gratuito ou comprar um compilador comercial. Um compilador comercial amplamente utilizado com Windows é o ambiente Visual C++ da Microsoft (ele compila programas em C e C++), que, porém é um software pago.

Resumindo, para programar em C é necessário um editor de texto e um compilador, mas também pode ser acrescentado um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com