TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Num mercado competitivo e dinâmico, o sucesso

Projeto de pesquisa: Num mercado competitivo e dinâmico, o sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.461 Palavras (10 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Em um mercado competitivo e dinâmico que se vive, o sucesso das

organizações depende da capacidade de atrair e manter seus clientes, buscando satisfazer as suas necessidades e desejos, bem como criar valores e produtos para supri-las. As empresas devem estar em constante mudança.

Acompanhando as necessidades humanas e as que não se adaptarem às exigências dos consumidores, dificilmente sobreviverão no mercado, pois posteriormente, surgirão empresas mais fortes e dinâmicas preparadas para

suprirem as necessidades do mercado consumidor. A empresa possui 20 anos de experiência no setor de moda praia e sua inspiração não poderia ser outra senão a diversidade de estilos de milhões de pessoas que passam todo ano pelo belíssimo litoral do estado vindo de todas as partes do Brasil e do mundo. Nos últimos 20 anos a empresa vem investindo constantemente no desenvolvimento de novos produtos, com base nas tendências mundiais, buscando sempre vestir mulheres, homens e crianças com artigos que ofereçam conforto e bem estar, com design moderno que vai do conservador ao ousado, sem, entretanto perder de vista o bom gosto, a sutileza dos detalhes e a graça.

Surgiu a partir da visão de mercado e do empreendedorismo de seus proprietários,Paulo Henrique Cardoso e Pietra Marques Albuquerque que viram na produção de moda praia a oportunidade de realizar seus sonhos. A Via Maré é uma empresa moderna, com produtos elaborados e requintados que acompanha as tendências do mercado e atendem um publico descolado, que apreciam práticas de bem estar e sintonia com a natureza, sempre buscando estar de bem com a vida e com o mundo em que os cercam.

A cada ano a Via Maré vem conquistando novos mercados de forma ordenada e muito bem pensada. Isso é resultado do planejamento estratégico de crescimento e de políticas de valorização da empresa em parcerias com fornecedores e lojistas que representam a marca.

A Via Maré investe em tecidos tecnológicos que facilitam a absorção e não acumulam água. Com coleções irresistíveis a marca conquista seu espaço,produzindo biquínis, maiôs e saídas, se valendo de visual moderno e arrojado, sempre com vistas ao mercado de consumidores exigentes e de gosto apurado. Sedimentando a idéia da produção das mencionadas peças utilizando tecidos de alta qualidade, cores e formas sofisticadas, a empresa foi transformando esse pensamento em filosofia de trabalho, desenvolvendo produtos sempre com vistas à satisfação das necessidades e desejos dos clientes e parceiros.

Missão

Garantir sucesso aos nossos clientes, oferecendo produtos e serviços com qualidade e conforto a um preço competitivo, gerando lucratividade através de colaboradores qualificados e motivados.

Visão

Ser o melhor e mais rentável grupo de moda do Brasil, atuando com postura ética e responsabilidade social.

Os valores da empresa estão na união de princípios éticos e valores que formam o conjunto necessário para alinhar os objetivos e alcançar os melhores resultados respeitando, ambiente de cada indivíduo, valorizando as pessoas, com responsabilidade social, elevando os padrões de ética e satisfação dos funcionários, fornecedores e clientes.

Características da empresa:

Nome Fantasia: Via Maré

Razão Social: Moda Praia Ltda.

Endereço: Rua Bento Gonçalves - nº42

Cidade: Florianópolis – SP

Telefone: (31) 3649-7274

Email: viamare@modapraia.com.br

O quadro de funcionários da empresa é formado por profissionais que trabalham com criação, desenvolvimento e acessória no segmento, os proprietários gerenciam a empresa e acompanham todos os processos realizados desde a linha de confecção a gestão administrativa, possui um total de 15 funcionários: 1 estilista,1 modelista,3 cortadores,3 costureiras,1 de serviços gerais,2 na administração,3 vendedores e 1 gerente comercial.O cargo de gerente comercial esta sendo trabalhado,será feito um recrutamento e seleção para a contratação dessa vaga que hoje está disponível na empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

O cargo ofertado de gerente administrativo possui algumas atribuições, sendo requisitos imprescindíveis ao cargo.

Descrição de cargos - é o processo que em suma, visa enumerar o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador em determinado cargo. Seria representar por escrito o que se realiza no dia-a-dia.

A descrição de cargos é um documento escrito que determina um cargo a partir dos deveres, condições de trabalho, responsabilidades e especificações. Sendo assim, a descrição dos cargos baseia-se em resumir e padronizar as características de um cargo através de observação, estudo e redação. Detalha as principais exigências do cargo ao seu ocupante, para que suas tarefas

sejam realizadas com eficiência e eficácia. (MARRAS, 2002).

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

Assim, é importante definir...

2.2 RECRUTAMENTO

.O recrutamento é o processo inicial para que se preencham os requisitos necessários para uma vaga que está em aberto na organização.

O processo de recrutamento varia conforme a organização, que pode dar preferência ao recrutamento interno, externo ou misto, dependendo das

necessidades ou da visão da empresa em relação a seleção.

Para Chiavenato (2006, p. 46):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com