TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Acesso Da População A Internet Banda Larga

Dissertações: O Acesso Da População A Internet Banda Larga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

O como a sociedade vem reagindo ás novidades tecnológicas?

Nos últimos anos o acesso e consumo de internet banda larga tem assustado ate mesmo os pesquisadores, o mais incrível deste crescimento é que ele vem acontecendo principalmente nas famílias e cidades mais carentes.

Segundo pesquisas a internet banda larga já esta presente em 68% dos domicílios brasileiros. Em 18% dos lares tem internet fixa tendo assim acesso a internet a maioria dos lares brasileiros. Com a globalização e a revolução digital, a internet adquiriu um papel de destaque no sucesso dos negócios. Produtos tecnológicos estimulam a competitividade e, dessa forma, contribuem para o crescimento econômico do país.

Conseqüentemente, a competitividade tem relação direta com a vida da população. Nas formas de educar, aprender, nas concepções de ensino e qualificações. Essas novas tecnologias tem caracterizado um fenômeno que, muitas vezes, impõe á sociedade moderna hábitos e comportamentos diferentes chamados de tecnologias inovadoras, elementos tecnológicos, mídias digitais.

De modo geral as tecnologias vêm contribuindo para a aquisição de autonomia de pessoas com deficiências, entre elas visual, disponibilizando a essas pessoas ferramentas que possam auxiliar na execução de tarefas de estudos e atividades profissionais o a inclusão digital tem contribuído na melhoria de vida da população.

COMO HA UM PROCESSO DE CONVERGÊNCIA ENTRE OS COMPUTADORES CONECTADOS INTERNET E COMUNICAÇÃO VIAM CELULARES, NÃO VAI DEMORAR muito para que todas essas tecnologias sejam praticamente interligadas, formando uma única rede de comunicação.

2-Como a inclusão digital vem afetando a vidas pessoas, das famílias e da sociedade como um todo?

Com a globalização e a revolução digital o mundo esta vivendo uma nova realidade, novas exigências de excelência em produtos e serviços, a internet adquiriu um papel de destaque no sucesso dos negócios. Produtos tecnológicos estimulam a competitividade e, dessa forma, contribuem para o crescimento econômico do país.

Existe um equilibrio grande entre as vantagens e desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade a principal vantagem é a produção em grande escala isso faz com que essas tecnologias tornem a produção mais rápida e melhor, sendo assim, o resultado final é uma produção mais rápida e um produto de melhor qualidade.

A era digital afetará quase todos os tipos de profissões, portanto, modificará as carreiras. Em cada área as informações vão ser mais precisas, o que levará a decisões mais rápidas e inovadoras.

A mudança estará nas áreas de finanças (reinventará as regras do departamento financeiro), a área de vendas (mudando os velhos conceitos), a área de pessoal (como administrar pessoas que não vão ao escritório).

As previsões para um futuro digital são muitas, umas mais próximas de nossos dias e outras que poderão levar décadas.

Algumas destas previsões é que a internet será utilizada igual à televisão, que não teremos mais que ir até o escritório para trabalhar porque poderá acessar o seu escritório a onde estiver.

Certamente a tecnologia ajudará no ensino, tornando as coisas mais interessantes, mas não podemos considerar que apenas isso afirma que será favorável para um bom desenvolvimento.

Os novos tempos podem parecer fantásticos para muitas pessoas, mas há aquelas que acham que nem tudo poderá ser aproveitado. Para eles a internet é um falso conforto que eliminara a privacidade das pessoas. Está se dando mundo foco para a revolução tecnológica ao invés de se preocupar com coisas mais essenciais. Colocando-nos a questionar todos essas facilidades que são fornecidas, para encontrarmos verdadeiras soluções.

3-Como superar a necessidade de adaptação a essa realidade?

Sistematizar e construir a comunicação eficiente, usando os programas do governo de formas adequados, capazes de motivar e gerar iniciativas na forma que consiga atingir totalmente toda população.

De modo geral Aliado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com