TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor

Resenha: O Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  166 Visualizações

O amor é uma semente de uma flor que brota na gente116.000 horas são reservadas ao sono (se dormir 8h/dia), só temos 30.000 horas de férias (30 dias de férias por ano) e trabalhamos aproximadamente 70.000 horas nesses quarenta anos! Isto o que significa que passamos mais tempo a trabalhar do que a descansar, a conviver com família e amigos ou a dedicarmo-nos a nós próprios!

Mas como é que isto foi acontecer? Afinal, para quê trabalhar? Já pensou nisso? Talvez a sua primeira resposta impulsiva seja "para ganhar dinheiro"! Mas vamos conhecer um pouco da história do trabalho, para uma compreensão mais aprofundada do motivo pelo qual trabalhamos.

Analisemos a palavra "trabalho": esta deriva da palavra latina tripaliu (à letra "três paus") que designava um aparelho para sujeitar os cavalos que não se deixavam ferrar (Priberam). O verbo tripaliare veio a significar também torturar em português.

Parece que o significado de algo penoso e difícil tem andado sempre associado ao trabalho, porém os gregos possuíam outra palavra para designar "trabalho": ergon, que designa uma criação ou obra de arte. Assim, podemos compreender que o termo trabalho tem, dois significados (Woleck, 2002): esforço, sofrimento (do grego "ponos") e criação, obra de arte (do grego "ergon"). Aliás, mais tarde Karl Marx considerou o trabalho como a única fonte criadora da vida humana.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com