TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor é Uma Falácia

Dissertações: O Amor é Uma Falácia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento: SHULMAN, Max. O amor é uma falácia.

A obra trata basicamente de ideais de um jovem estudante de direito possuidor de uma inteligência inigualável, entre outras características que o faziam pensar tudo racionalmente. Esse jovem tinha um colega, o qual dividia o mesmo quarto e que tinha a personalidade totalmente oposta à sua, onde em sua narrativa o destacou como emocional.

Após um fato ocorrido, o jovem decidiu usar da argumentação para alcançar seus objetivos pessoais, negociando com o colega de quarto a garota a qual este tinha um romance, por um casaco de couro, que seu colega tanto queria.

Esta garota, que segundo os seus conceitos, era quase perfeita para ser sua esposa e acompanhá-lo na carreira de Advogado, tinha apenas um defeito faltava-lhe a inteligência, mas entendia que isso era apenas um detalhe, e que a primeira coisa a ser feita seria transformá-la num ser racional conforme sua necessidade.

Sendo assim, após alguns encontros e a partir do que ele mesmo chamou de “Curso de Lógica”, onde inicialmente ressaltou para a garota a necessidade de identificar as falácias mais comuns na lógica, conseguiu alcançar seu objetivo.

Ressaltamos que falácias são erros de argumentação, mais precisamente, argumentos que enganosamente barganham a impressão de serem válidos, porém não são. Os argumentos que são destinados à convicção de um caso, devem parecer eloquente para grande parte dos interessados pelo assunto e apesar de terem falácias, não deixam de ser falsos.

Após todos os ensinamentos passados para a jovem, o rapaz, muito convencido do sucesso dos ensinamentos passados para a moça, a pediu em namoro. E ela, preparada logicamente e com mais argumentos do que o esperado por ele rejeitou seu pedido, dando-lhe uma razão lógica, seu amigo de quarto teria um casaco de couro, ele não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com