TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ato de Estudar e suas implicações

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 4

POTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Bacharelado em Direito

Metodologia Científica

O ATO DE ESTUDAR E SUAS IMPLICAÇÕES                                                                                                                                                                                                                                                           

                                                                                                                                                                     

   

INTRODUÇÃO

CAP.1 CONDIÇÕES FUNDAMENTAIS PARA UM ESTUDO EFICAZ    

1-Explicar, com suas palavras, a afirmação do autor:

 ”O [...] êxito ou fracasso, tanto no estudo como em qualquer outra atividade, serão sempre consequência do seu estado de ânimo. Esse estado [...] é produto da [...] sintonia existente entre a mente e o corpo.”

Em qualquer atividade praticada pelo homem, como por  exemplo estudar, a harmonia ou desarmonia entre a mente e o corpo, é um fator que influencia o resultado final da atividade ,ou seja, o resultado vai depender do estado positivo ou negativo ao realizar o estudo.

2- Uma condição fundamental para a eficácia nos estudos é estar em boa forma física. Explicar com redação própria, como cada um dos fatores levantados pelo autor contribui para a obtenção desse resultado e como poder para aplica-lós.

As horas de sono são a forma natural, que o corpo e a mente têm para descansar, a qualidade é um importante e não a quantidade, o sono pode influenciar na vontade de estudar. A alimentação racional é imprescindível para um bom rendimento intelectual, o importante é ter o equilíbrio. Criar o hábito de fazer exercícios físicos regularmente é importante para conservar uma boa forma corporal e intelectual. O relaxamento é importante, principalmente para estudantes nervosos, ajuda a recuperar do cansaço físico e mental.

3- Analisar cada uma das quatro (4) características da saúde mental e psíquica do estudante, bem como se deve dar a preparação para potencializar a higiene mental. Descrever segundo o seu próprio ponto de vista, a contribuição de cada uma dessas características para a eficácia nos estudos.

Bom nível de autoestima influencia no resultado dos estudos, pois um estudante com um bom nível de autoestima, entusiasmo, sabe que é capaz de chegar ao objetivo alcançado, basta dedicar-se. A fé em si mesmo estimula a vencer as dificuldades, quanto mais o estudante se sentir integrado em todos os âmbitos sociais, mais fácil o trabalho intelectual será. A vontade de aprender é outro ponto na saúde mental e psíquica do estudante, é um dos fatores fundamentais no progresso intelectual pois a curiosidade suscita perguntas. Compreensão e aceitação dos outros, é mais um ponto influenciador, pois estar disposto a ser comunicativo e aberto à amizades é fundamental para uma boa saúde psíquica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com