TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GERENTE ORGANIZACIONAL E IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA ALTA

Projeto de pesquisa: O CONCEITO DE MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO GERENTE ORGANIZACIONAL E IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA ALTA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.228 Palavras (21 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA EM GESTÃO

EDMAR DA SILVA SANTOS – RA: 420812

HERIVELTON SOUZA RAMÃO – RA: 430186

LEANDRO PROENÇA – RA: 411431

MAGNUN MARCELO RODRIGUES GONÇALVES – RA: 428373

MARCELO DOS SANTOS NOGUEIRA – RA: 414858

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CORUMBÁ-MS

27/11/2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA EM GESTÃO

EDMAR DA SILVA SANTOS – RA: 420812

HERIVELTON SOUZA RAMÃO – RA: 430186

LEANDRO PROENÇA – RA: 411431

MAGNUN MARCELO RODRIGUES GONÇALVES – RA: 428373

MARCELO DOS SANTOS NOGUEIRA – RA: 414858

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) apresentada como forma de avaliação da disciplina Direito Empresarial, do curso Superior em Tecnologia em Logística, oferecido pela Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do tutor e da tutora Presencial Sissy Zabala.

CORUMBÁ-MS

27/11/2013

INTRODUÇÃO

“Gestão pela qualidade total, Reengenharia, Benchmarking, entre outras, são tecnologias conhecidas como modernas tecnologias porque sua utilização no Brasil tomou forte expressão a partir da última década do século passado (ARAUJO, 2001)”. Essas tecnologias se juntam a outras tecnologias que vão surgindo rapidamente. Tudo isso em função do crescimento e disseminação da informação que proporcionou a introdução de novas ações organizacionais mundo afora. Evidentemente, o advento da internet acelerou a incorporação e sua utilização. A rede mundial, sem dúvida, disseminou o conhecimento, ainda que de forma errática, mas deixou a informação para que pudéssemos ler, interpretar e utilizar as tantas abordagens existentes no campo dos negócios, mas é certo que temos de envidar esforços no sentido da adaptação dessas tecnologias às realidades brasileiras (e por ser um país de dimensão continental, temos várias realidades).

É importante ressaltar que a correta dimensão dada a cada uma das tecnologias produzirá, certamente, efeitos positivos que resultarão em estudos mais rápidos e de soluções em melhor consonância com as demandas de nosso tempo: velocidade e rapidez na tomada de decisão e adequação da decisão a aquele momento organizacional. Não há dúvida na afirmação de as tecnologias apontadas nesse relatório passarão – ou, melhor, já passam - a ocupar um lugar importante quando da configuração ou reconfiguração de posições gerenciais de destaque na estrutura das organizações, pois que preparam a organização para o enfrentamento da crescente competitividade no mundo moderno. Em outras palavras, as empresas contratantes já exigem para a ocupação de qualquer gerência, conhecimentos de tecnologias que proporcionem a análise, a mudança e a gestão organizacional. Da mesma forma, como dissemos acima, exige que o gerente a ser contratado para uma determinada área seja conhecedor das demais áreas. Não que seja profundo conhecedor, mas saiba o suficiente para subsidiar com informações seguras.

1ª ETAPA

O CONCEITO DE MUDANÇA NAS ORGANIZAÇÕES, E O PAPEL DO GESTOR ORGANIZACIONAL, E IDENTIFIQUE A EMPRESA-ALVO.

As organizações devem mudar para se manterem atualizadas com as variações ocorridas no ambiente ao nosso redor. A vantagem das mudanças é a organização poder usar as melhores práticas pra maximizar sua eficiência e produtividade, além de alcançar ou ultrapassar suas metas organizacionais. A paralisação ou o congelamento da organização provoca o acúmulo de mudanças necessárias, o que ocasionará uma crise. O gerenciamento contínuo das mudanças minimiza os riscos, além de permitir que a organização colha benefícios.

As pessoas resistem às mudanças; Sejam devido à inércia ou ao medo do desconhecido, as pessoas em geral, opõem-se ativamente às mudanças ou, pelo menos, as realizam lentamente, em um ritmo que consideram administráveis. Para mudar uma organização, é preciso entender estas forças e canalizá-las para que deem espaço às mudanças, em vez de se operem a elas.

Para mudar com sucesso é preciso envolver seus funcionários e todo o processo de mudança e desenvolver competências específicas, tais como técnicas de análise e resolução de problemas, de trabalho em equipe, de modelagem de sistemas, de mudança de atitudes e comportamentos, e de gerenciamento da cultura organizacional. Estas competências definem o perfil profissional dos gestores de mudança. Hoje cada gestor tem que possuir qualificações, conhecimentos e competências necessárias à identificação da necessidade de uma mudança organizacional e a sua implantação. Na verdade cada gestor em sua área fica responsável pelas mudanças estruturais e pela padronização de seus serviços.

HISTÓRICO

PRESERV – Construções e Montagens está sediada em Corumbá, Mato Grosso do Sul desde 1995. A empresa atua no segmento de construções e montagens residenciais, comerciais e industriais. Também realiza trabalhos nas áreas de siderurgia, mineração, saneamento, energia e naval. Oferece aos clientes soluções personalizadas para cada tipo de empreendimento. Conta com um corpo técnico especializado que está disponível para assessorar e executar obras em todas as etapas desde o projeto até a entrega. Equilibra menor custo e melhor prazo em busca de qualidade.

A PRESERV oferece trabalhos diferenciados, baseados na experiência de grandes obras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com