TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTRA-BRIEFING

Por:   •  6/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 3

CONTRA-BRIEFING

(sobre o que se trata o job ou a campanha)

Nomes dos integrantes do grupo:

Contextualização: Fizemos a tomada de briefing com o cliente. As informações básicas a respeito de público e mercado nós já temos. O que precisamos, agora, é definir qual o entendimento DO GRUPO a respeito de onde, como e com quem trabalhar a campanha. Percebam que o Contrabriefing é uma resposta ao briefing dado pelo cliente. É o momento em que mostramos nossa expertise como publicitários para identificar a melhor estratégia de trabalho.

1. Que oportunidades e dificuldades do cenário o grupo pretende abordar?

Aqui, descreva as informações que contextualizam o momento, ou descrevem o background da marca. Descreva os dados de forma sucinta, e inclua, apenas, as informações que ajudarão a compreender o problema e o objetivo.

2. Além do objetivo do cliente, que objetivo menor (específico) o grupo pretende buscar?

Daquilo que o cliente espera conseguir com esta campanha, que recorte o grupo vai fazer? Qual o objetivo das ações do grupo? Defina em uma frase o que VOCÊS esperam que o consumidor compreenda, faça ou verbalize ao ser exposto a comunicação. É o foco principal da mensagem.

3. Sabemos qual é o produto/serviço, mas como o grupo o vê?

Descreva COMO vocês pensam em abordar o produto, serviço ou oferta. Não são necessárias descrições técnicas, apenas os dados que ajudem a criação a entender a natureza do job. Que personalidade que a campanha tenta construir para o produto?

4. Objetivo de comunicação: o que a campanha vai dizer para o consumidor?

Descreva os motivos que fariam o consumidor acreditar na mensagem. Aquilo que só o seu cliente pode afirmar sobre seu produto/serviço. Informações úteis e convincentes que suportem a resposta que esperamos. Descarte qualquer informação que não esteja diretamente relacionada com a mensagem.

5. O cliente aponta um público-alvo, no entanto, acreditamos nele ou o público é diferente? Ou a campanha vai focar em um recorte menor do público informado pelo cliente?

Descreva QUEM é essa pessoa: comportamento, perfil, estilo de vida, descreva como ela se relaciona com a marca/produto/oferta, qual o grau de conhecimento e envolvimento, como a marca/produto/oferta está inserida em sua vida etc.

6. Que abordagem parece ideal para fazer esse diálogo com o consumidor?

Qual o tom e a linguagem que devem ser usados. Que aspectos da personalidade da marca e do produto devem ser ressaltados? Há inclinação para uso do humor, do drama, do suspense, de aspectos funcionais do produto ou serviço?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com