TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Do Sucesso

Pesquisas Acadêmicas: O Caminho Do Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O CAMINHO DO SUCESSO

A palestra em vídeo passado em sala de aula no dia 07 de junho de 2013, com o palestrante Lair Ribeiro com o tema “O caminho do Sucesso.”. Lair Ribeiro é medico e nutrulogo. Atuou como professor e ocupou vários cargos importantes em grandes empresas do segmento de saúde. Além de já ter escrito 25 livros motivacionais e também e autor de 149 artigos científicos publicados em revistas especializadas.

Lair Ribeiro começou discutindo o caminho do sucesso, que tem coisas em nossa vida que estamos satisfeito, e que e tem área que precisa melhorar, onde a área onde esta satisfeita tem que mostra gratidão, e tem as áreas que precisamos melhorar. E que devemos buscar oportunidades e despertar para o sucesso e que tudo que é grande começa pequeno e que não existe sucesso que acontece da noite para o dia, se alguém vem tendo sucesso é porque vem trabalhando há anos naquilo.

Segundo Lair quem não busca ser bem sucedido? É difícil encontrar uma pessoa que não queira. Em suas palestras ensinam as estratégias e modelos mentais que levam ao sucesso.

Relatou que existem vários ingredientes para alcançar o sucesso, que é preciso gostar de se mesmo, habilidade de comunicar, saber o que quer da vida, ter atitude, dedicação ao trabalho e ser ambicioso.

Para Lair a pessoa tem que trabalhar sua imagem e reconhecer seu potencial, mas é possível a pessoa ser capacitada, mas não ser reconhecida.

A comunicação ele considera fundamental em todas as profissões, pois somente é valida quando comunicada.

Destaca também que é preciso transformar o sonho em meta e meta em realidade. Neste caso, entra também o pensamento positivo, mas que para Lair não funciona sozinho, a atitude é fundamental, pois o sucesso algumas vezes leva à arrogância que leva ao fracasso. Ele fez a distinção entre eficiência e eficácia, que a eficiência consiste em fazer certas as coisas e eficácia em fazer as coisas certas. Já a ambição deve ser saudável e continua, o que os japoneses chamam de kaisen, que é a expressão utilizada para definir o modelo (ou filosofia) japonês de gestão da qualidade e que significa melhoria contínua dos processos produtivos através da introdução permanente de pequenas melhorias, que apesar de baratas e de fácil implementação, conduzem à redução de custos, melhoria da qualidade e/ou aumento da produtividade e eficiência.

Para Lair Ribeiro, o caminho do sucesso não é difícil e que o ideal é ser bem sucedido o que significa um equilíbrio na vida profissional, familiar, financeira, espiritual. “Qualquer pessoa de qualquer nível social pode melhorar de vida contando que queira”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com