TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capital Capitulo XX

Artigos Científicos: O Capital Capitulo XX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

O Capital Capitulo XX

Considerações Históricas sobre o capital comercial

Na leitura que fizemos do texto de Karl Marx observamos que o capital de comércio de mercadorias e no capital de comércio de dinheiro as diferenças entre o capital industrial enquanto capital produtivo e o mesmo capital na esfera da circulação são, pelo contrário autonomizadas pelo fato que as formas e funções autônomas de uma parte desligada do capital estando presas exclusivamente a elas.

Capital industrial e capital produtivo são diferentes, e que produção e produção capitalista são de certo modo idênticas, e o capital comercial é bem mais antigo que o modo de produção capitalista.

O capital comercial consistiu em mediar o intercâmbio de mercadorias, todo desenvolvimento do capital comercial atua no sentido de a produção com caráter cada vez mais voltado para o valor de troca de transformar os produtos cada vez mais em mercadorias, e o modo de produção acontece quando a produção entra em mercado e que passa pelas mãos dos comerciantes, e o comércio faz com que gere o produto excedente, comprar barato e vender caro é a lei desta forma o comerciante estabelece a equivalência e embolsando o mais valor. O modo de produção capitalista pressupõe a produção para o comércio, venda por atacado e não cliente individual, o comerciante não compra para satisfazer suas necessidades pessoais, seu ato de compra concentra para satisfazer as necessidades de muitos. O modo de produção moderno se desenvolveu em seu primeiro período na manufatura, a transição do modo de produção feudal se efetua em o produtor se tornar comerciante e capitalista ao contrário á economia natural agrícola

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com