TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comércio Eletrônico

Por:   •  3/9/2018  •  Resenha  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Comércio eletrônico

O sistema de comércio eletrônico incrementou as transações de compras através da internet, a comunicação entre cliente e fornecedor deve ser simples e de fácil entendimento, pois pode ser acessada por qualquer usuário. O comércio eletrônico colaborou para que as empresas possam criar e manter uma base de dados através do gerenciamento de informações dos clientes. Eu utilizo para compras em sites que já tenham grande credibilidade, comprando artigos de menor valor, e para consulta de preços de mercadorias em geral.

As vantagens deste sistema economiza tempo, facilita a pesquisa de preço, possibilita o acesso às informações dos produtos de maneira rápida, expõem os produtos, pois a internet torna-se uma vitrine, oferece comodidade aos clientes e agilidade.

As desvantagens é o risco de fraudes nas transações, confidencialidade das informações entre fornecedores e compradores que podem ser utilizadas por terceiros sem autorização, desconfiança

na troca de informações, idoneidade da empresa.

O sistema de processamento de transações é utilizado nas atividades rotineiras de uma organização, facilitando as tarefas repetitivas de forma padronizada. O sistema suporta as operações das organizações, fornecendo respostas rápidas e confiáveis no menor tempo possível para o andamento do fluxo do andamento diário das organizações. O sistema utilizado por mim é o Sistema de Gestão Escolar (SGE), padronizado através da entrada e alimentação dos dados de alunos, processamento e armazenamento de dados e a geração de documentos e relatórios de alunos, além de fornecer informações complementares para relatórios de Bolsa Família, Censo Escolar, Ministério Público, entre outros, que são utilizados como indicadores de diversas políticas públicas.

As vantagens são processar os dados gerados pelas transações, informações exatas e atuais, produção de documentos e relatórios em tempo hábil. Apesar de ser um sistema simples não vejo desvantagens, pois o objetivo principal do sistema é a visualização dos dados e a geração de relatórios.

O sistema de Apoio à Decisão combina modelos e dados direcionados a resolver problemas, com envolvimento do usuário, tendo como características possibilidade de desenvolvimento rápido, com a participação ativa do usuário em todo o processo, facilidade para incorporar novas ferramentas de apoio à decisão, novos aplicativos e novas informações, flexibilidade na busca e manipulação das

informações, facilidade para que o usuário o entenda, use e modifique de forma interativa. O proprietário e um gerente de uma construtora utilizam o sistema para auxiliar e facilitar o processo de tomada de decisões, pois a partir dos indicadores consegue visualizar as arestas que precisa ser corrigida.

As vantagens do sistema é rapidez, redução de custos, decisões mais eficazes e eficientes, qualidade, melhor comunicação entre os envolvidos nas decisões, melhor utilização do processo de

aprendizagem.

As desvantagens de trabalhar com uma ferramenta que analisa os problemas sem envolvimento real, podem trazer consequências como: problemas de ação, orientação para escolha, suposição da relevância da resposta do sistema, transferência de poder ao sistema, dificuldade em atribuir responsabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com