TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito De Gestão Do Conhecimento E Como As Empresas Viabilizam A Criação Do Conhecimento.

Monografias: O Conceito De Gestão Do Conhecimento E Como As Empresas Viabilizam A Criação Do Conhecimento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de Gestão do Conhecimento e como as empresas viabilizam a Criação do Conhecimento.

Os debates e estudos sobre gestão do conhecimento esta cada vez mais presente nas organizações, a cada dia as empresas vem tendo a consciência de que é fundamental a gestão do conhecimento para que se tenha vantagem competitiva em relação à concorrência. Redução dos custos e tempo de produção e desenvolvimento de produtos, rápida comercialização de novos produtos, aumento do valor das ações, maximização do capital intelectual. Melhoria dos processos internos e maior fluidez nas operações, processos de tomada de decisões mais eficientes e melhores resultados, melhoria na coordenação de esforços entre unidades de negócios, melhoria da prestação de serviços, agilidade, melhoria da qualidade dos produtos e da qualidade do serviço.

Fatores como identificação, criação, apresentação e distribuição é o que se deve buscar para disseminação do conhecimento. E isto vem sendo o foco das empresas que estão cada vez mais empenhadas em reter e compartilhar o conhecimento dentro das organizações.

Cada vez mais, para criar e estabilizar posição de vantagem competitiva sustentável, as melhores organizações estão investindo na aplicação de conceitos como aprendizagem, conhecimento e competência. A criação ou aquisição de conhecimento pela organização sobre suas ações representa um recurso intangível capaz de lhe conferir vantagem competitiva. Esse conhecimento é derivado das interações desenvolvidas em processos de aprendizagem que ocorrem no ambiente organizacional. Quanto mais especificidades esse conhecimento demonstrar em relação à organização, mais ele se tornará o fundamento de suas competências essenciais e, em conseqüência, um importante ativo estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com