TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CÓDIGO DE ÉTICA DAS ESTETICISTAS

Por:   •  24/5/2018  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

ESTÉTICA E COSMÉTICA

CÓDIGO DE ÉTICA DAS ESTETICISTAS

ESTUDANTE: VIVIANE DE SIQUEIRA

PROFESSORA: MARGARETE RIEN

Diz quais formas deveram conduzir nossa profissão. Todo profissional da área da estética deve realizar seus procedimentos em todas as pessoas, independentes de suas religiões, sua cor, entre outros, sempre tentando trazer cada vez mais benefícios para o tratamento realizado em seus pacientes. O profissional dessa área realiza estética fácil, corporal e capilar, e devem avaliar periodicamente suas competências assumindo apenas procedimentos que for capaz de fazer.

Devem sempre se aperfeiçoar pra que isso traga benefícios para nossas clientes e também para a nossa carreira profissional. Devemos exercer nossa profissão com muita dedicação, e honestidade, ter muito respeito pela saúde humana, manter sempre o ambiente limpo, e sempre antes de cada procedimento, fazer uma boa anamnese para que seja indicado o tipo certo de tratamento para a pessoa. Identificar alterações na pele pra evitar danos futuramente. Ter domínio sobre as técnicas mais apropriadas além do conhecimento de equipamentos focados nessa área.

Sempre ouvir o que o cliente quer, respeitando sempre sua individualidade. Informar sobre os procedimentos para que não lhe reste dúvidas. Formular um contrato onde possa ser anotados todos os procedimentos, assim como tudo que for usado no paciente. Ter uma equipe treinada para atender seus clientes de uma forma satisfatória. Sempre ter seus equipamentos em manutenção.

Jamais dizer que sabe curar doenças da pele, ou usar o titulo de especialidades da qual não possui. Jamais abandonar um paciente em tratamento sem orientação, prescrever remédios ou até mesmo aplicá-los, ou fazer tratamento cirúrgico. Publicar trabalhos científicos sem por citação do autor.

Devemos também nos filiar a causas que ajudem a mostrar cada vez mais a nossa profissão, assim dando o verdadeiro foco que a estética merece e denunciar se devidas ilegalidades sobre a profissão.

Não devemos nunca divulgar resultados que não são reais, ou divulgar informações sobre clientes sem autorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com