TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Designer Gráfico

Por:   •  23/11/2023  •  Dissertação  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das funções do planejamento do mundo moderno é “antecipar demandas e necessidades, proporcionar respostas rápidas às crises e enfrentar melhor riscos e incertezas” afirma Motta (1982).

Em relação ao Planejamento Estratégico, podemos dizer que é uma técnica para se preparar contra os imprevistos, fazendo ajustes inteligentes, olhando no horizonte distante e buscando o envolvimento de todos da equipe. Tem a ver com a flexibilidade para se adaptar a um mundo com profundas, velozes e constantes mudanças.

Com base nos conteúdos abordados na unidade, comente sobre o planejamento estratégico e sua importância na busca dos objetivos e metas de uma organização.

O texto pode ter de 15 a 25 linhas

Resposta

O plano estratégico é organizar, planejar, traçar estratégias com o intuito de alcançar os propósitos da empresa, é perceber e estar sempre um passo a frente, possibilitando rendimentos, oportunidades e evitando possíveis problemas futuros.

A empresa precisa ter bem detalhado seu plano de ação, e seus colaboradores devem entender e agir de acordo com esse planejamento, compreendendo os possíveis obstáculos, ganhos futuros, recursos, contrastes e onde tem a necessidade de ocorrer melhorias.

Ao organizar todas essas etapas precisamos partir para ação envolvendo assim todos os grupos dentro da empresa delegando e dividindo as tarefas, buscando assim alcançar o objetivo proposto.

Ainda dentro dessa estrutura vamos citar alguns processos como o setor financeiro, recursos humanos, marketing, vendas, investimentos, gerenciamento, os impactos que podem ocorrer e a evolução de mercado de acordo com o segmento da organização, gestão de tempo e visão de conquistas a longo prazo.

E para finalizar e concluir o plano estratégico são direcionamentos evidentes e concisos que singularizam as mudanças necessárias para almejar o futuro da empresa, exigindo assim objetivos, metas, valores, ações e indicadores, estar preparada para uma crise, alcançando assim melhores resultados, analisando todos os erros e acertos e projetando o seu futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com