TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dilema das Redes

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

O estado deve interferir no uso da informação pelas corporações?

Ao assistir ao documentário "O Dilema das Redes" pudemos observar a forma na qual todas as mídias sociais realizam formas para incentivar ou manipular certos tipos de informações.

O documentário fala sobre os perigos da inteligência artificial e das redes sociais como um todo. Neste documentário são expostas as técnicas usadas pelas principais gigantes da tecnologia do mercado para captarem e manterem os usuários. Os procedimentos, segundo os testemunhos apresentados (que incluem ex-funcionários das empresas), recorrem a jogos psicológicos que afetam negativamente as pessoas on-line e incluem manipulação da informação. Hoje o poder da informação já está valendo mais do que a própria moeda de cada país.

As pessoas são viciadas em aparelhos eletrônicos, e o funcionamento dessas redes começa a desequilibrar as relações sociais. Quando os jovens ficam online, um algoritmo é lançado em seus dispositivos para coletar todas as informações sobre o que você faz, controlar sua visita, estilo de vida e seus desejos, para que você possa continuar a comprar mais e mais coisas e se entregar ao prazer. Yu sempre manteve contato, que rendeu muito dinheiro para grandes empresas como Google e Facebook. Estivemos sob sua vigilância o tempo todo, assim como a boneca vodu mostrada no documentário.

Algumas fontes espalharam informações falsas sobre o COVID 19 e conceberam muitas teorias da conspiração sobre o vírus, como notícias falsas. Isso é extremamente importante porque notícias falsas se espalham 6 vezes mais rápido do que notícias reais e geram mais de 5300 dez mil interações, ou seja, o algoritmo aprende por si mesmo a captar informações, fica mais inteligente e envia sugestões todos os dias para que você fique por lá e acesse o conteúdo sugerido. Até mesmo o próprio Netflix tem sua forma de manipular as suas recomendações e o que você deve assistir. O mais interessante é que o apresentador esclareceu todos esses pontos e manteve as pessoas em guarda, então acabei assistindo o documentário da Netflix.

 As pessoas se frustram a cada dia por causa das redes sociais, por isso, para as gerações futuras, as medidas necessárias devem ser tomadas para resolver esse impasse. Por meio da Internet, reúna as pessoas na luta por seus direitos e na regulamentação do uso da Internet.

Novas leis que regule a privacidade digital, e proteger os direitos e privilégios dos usuários e não ao capitalismo. Os profissionais, no documentário, apontam a falta de soluções para esse problema, apenas aconselham os pais a não deixarem seus filhos acessar as redes sociais, mas o obstáculo à esse fator, requer critérios mais rígidos.

Considerando a liberdade e o livre comércio, acho que a principal função do país é ajudar e organizar uma competição justa e a escolha pessoal deve prevalecer.

Sabendo disso, acho que o país deve conduzir a supervisão e estabelecer um mecanismo para analisar e verificar se sua supervisão é implementada e mantida. Por sua vez, os indivíduos precisam ser capazes de analisar as práticas do serviço / empresa, a fim de tomar uma decisão se atende às suas expectativas.

Atualmente, temos vários serviços, a maioria dos quais com termos de uso, e alguns aplicativos vão até pedir a você autorização na tela para acessar certas ferramentas ou informações em seu dispositivo. Isso está sendo colocado em prática, mas acredito que cabe ao Estado fiscalizar e capacitar cada vez mais a sociedade como um todo para julgar as necessidades e práticas de cada empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (156.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com