TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "O Discurso do Rei"

Resenha: Revisão do filme "O Discurso do Rei". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

O DISCURSO DO REI

O filme O Discurso do Rei conta a história de George personagem de Colin Firth, que é gago desde os quatro anos de idade. Mas este problema comum ganha muita seriedade pois George pertence a realiza britânica, e por isso precisa fazer discursos com grande freqüência. Apesar de já ter passado por diversos médicos, ele nunca conseguiu encontrar resultados eficazes. A situação fica pior quando George se vê obrigado a ocupar o trono de rei da Inglaterra depois que seu irmão Edward, vivido por Guy Pearce, renuncia do posto.

A história de George começa a mudar quando sua esposa Elizabeth, personagem de Helena Bonham Carter, o leva até um terapeuta chamado Lionel Logue, interpretado por Geoffrey Rush.Lionel usa métodos diferentes dos convencionais, por isso no começo George perde um pouco da esperança de que este novo tratamento possa realmente lhe ajudar. No entanto, o terapeuta se coloca em uma posição de igual para igual com George e passa a atuar também como seu psicólogo, até se tornar seu amigo.

A estratégia de Lionel é fazer com que fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir os maiores desafios da sua vida. Através dos seus exercícios e métodos, ele consegue ajudar George a acreditar em si,superar a gagueira , assumir a coroa e então fazendo o discurso mais importante de sua vida, que vinculada no rádio para toda nação ouvir,sua voz vai inspirar e unir seu povo para a batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial e assim mudar a sua concepção de que é incapaz de governar a Inglaterra por conta de uma gagueira nervosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com