TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diário Campo Nutrição

Por:   •  4/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

Diário de Campo – 1°dia 04/11/2021

Conhecemos a escola onde iremos estagiar, fomos apresentados de forma breve aos alunos, conhecemos os funcionários e podemos conhecer de forma rápida o local. Logo após fomos conhecer e debater sobre as RDC´s, na qual iremos utilizar durante o estágio.

Diário de Campo – 2°dia 05/11/2021

Fomos apresentados e conhecemos as turmas na qual iremos trabalhar, falamos de forma simples quem éramos e o que iremos realizar durante esses 20 dias. Fizemos junto a diretora da escola, o checklist de acordo com a RDC n°216. Logo após fomos conhecer melhor cada local da escola, em especial a cozinha e suas dependências, e o local de armazenamento dos produtos de higiene e limpeza, observamos os locais e fizemos anotações. Conversamos com os funcionários responsável por cada local para que pudéssemos obter mais informações.

Diário de Campo – 3°dia 08/11/2021

Hoje analisamos o checklist que fizemos no dia 05/11, e fizemos algumas observações, e sugerimos algumas medidas corretivas, sempre de acordo com a RDC n°216. Logo após, iniciamos mas um checklist, dessa vez sobre o dinheiro do FNDE. Sempre com a ajuda da diretora do local.

Diário de Campo – 4° dia 09/11/2021

Terminamos o segundo checklist e fizemos algumas observações, para podermos dá início ao relatório que deixaremos na escola. Logo após demos início ao planejamento das atividades que realizaríamos no dia seguinte com os alunos. Decidimos que iremos realizar a antropometria dos alunos.

Diário de Campo – 5° dia 10/11/2021

Nos dividimos em trio, e realizamos a antropometria nas crianças da escola. Pesamos e medimos os alunos e classificamos cada um de acordo com o percentil ideal para idade e peso. Ao fim da antropometria dos alunos, distribuímos folders com algumas orientações nutricionais, para que os pais e responsáveis possam tentar ao máximo manter a alimentação dos filhos, assim mantendo a saúde deles em dia.

Diário de Campo – 6° dia 11/11/2021

 

Continuamos a antropometria nos alunos, e entregamos as orientações, e fizemos uma breve explicação sobre o que estávamos fazendo. Planejamos as ações da próxima semana com as crianças.

Diário de Campo – 7° dia 12/11/2021

Fizemos a avaliação antropométrica nos alunos do anexo da escolas, em alunos até 5 anos, e assim como na escola passamos as orientações.

Diário de campo – 8° dia 16/11/2021

Aplicamos o teste de aceitabilidade com os alunos referente à refeição servida neste dia. Logo após fizemos um momento de dinâmica usando um semáforo onde a cor verde indicava os alimentos que podemos comer todos os dias, amarelo os alimentos que podemos consumir durante alguns dias da semana, e vermelho alimentos que devemos evitar ao máximo. Entregamos alguns alimentos impressos para os alunos e pedimos para que eles colassem na cor que eles achassem que o alimento se encaixava. Depois que todos alimentos já haviam sido colados, retiramos os que haviam sido colado na cor “errada”, colocamos na cor na qual ele se encaixava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com