TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Evangelho Quadrangular

Por:   •  3/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ALAN DE HOLANDA CACALCANTI

DOUTRINAS CARDINAIS

JACAREZINHO

2021

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ALAN DE HOLANDA CAVALCANTI

DOUTRINAS CARDINAIS

JACAREZINHO

2021

SUMÁRIO

RESUMO..........................................................................................................4

INTRODUÇÃO..................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO......................................................................................5

CONCLUSÃO...................................................................................................6

REFERÊNCIAS................................................................................................7

RESUMO

Este estudo fala sobre as quatro doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular, que são: a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e a segunda vinda. Todos os dias testemunhamos pessoas sendo salvas, sendo cheias do Espírito Santo e sendo curadas. Porém a quarta ênfase está ainda por acontecer. Jesus virá como Rei e esta é uma verdade incontestável na qual devemos crer e esperar.

Palavras-chave: salvação, batismo, cura, volta de Jesus

INTRODUÇÃO

Segundo o dicionário Aurélio, doutrina é “um conjunto de princípios que servem de base a um sistema filosófico, científico, teológico etc.; catequese cristã; ensinamento”. Sendo assim, para a Igreja do Evangelho Quadrangular, doutrina é, um conjunto de princípios que servem de base e ensino, cujos fundamentos doutrinários encontram-se na Bíblia. Para os quadrangulares, este conhecimento que regem sua igreja traz muitos benefícios como, o desenvolvimento de um caráter cristão, evitar o erro e ensinar a palavra de Deus. São quatro as doutrinas cardinais que regem os ensinamentos da I.E.Q. no mundo. Fundamentada na visão das quatro faces do livro de Ezequiel 1:4-10, a partir do qual Aimeé Semple McPherson firmou a Igreja. Essas quatro faces fazem parte dessa visão. Cada uma delas simboliza um dos fundamentos doutrinários, bem como um dos benefícios dados por Jesus, aos homens, na cruz do calvário.

DESENVOLVIMENTO

Primeira Doutrina Cardinal é a Salvação que consiste em obter o perdão de todos os pecados por meio da aceitação do Senhor Jesus Cristo, sua simbologia é a cruz.

A CRUZ, é o símbolo que representa para nós, bem como para os cristãos em geral, a morte redentora de Jesus, pregado no madeiro para perdão de nossos pecados. Através de seu sacrifício, proporcionou, a todos que crêem, salvação e reconciliação com Deus, de cuja presença fomos separados pela desobediência de Adão no Jardim do Éden, representada pelo rosto de um homem, tal que significa o próprio Jesus Salvador, esta doutrina é baseada no evangelho de Lucas, e a cor utilizada na bandeira do Evangelho Quadrangular é a vermelha ou escarlate (de baixo para cima).

Segunda Doutrina Cardinal é o Batismo com o Espírito Santo, que é o revestimento de poder prometido por Jesus antes de subir aos céus. É o derramamento do Espírito de Deus predito por Joel “sobre toda a carne” (Joel 2.28-29). Jesus enquanto esteve na terra, nenhum de Seus seguidores recebeu essa promessa; pois o ministério do Espírito Santo iniciaria somente depois da ascensão de cristo aos céus e é Ele quem opera hoje na vida dos salvos, sua simbologia é a pomba.

A POMBA, é o símbolo que representa o Batismo com o Espírito Santo, um revestimento de poder que nos capacita a vencer todas as hostes da malignidade e fazer as mesmas obras que Jesus fez e ainda maiores do que elas, representada pelo rosto de um leão, o qual tipifica Jesus Cristo como aquele que batiza com o Espirito Santo, Baseada no Evangelho de João, na segunda faixa da bandeira é de cor amarela, a qual simboliza o fogo do Espírito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com