TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FLEX: SISTEMA OPERACIONAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.480 Palavras (14 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME

 

FLEX: SISTEMA OPERACIONAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PIM I

 

 

CAMPINAS 2021 UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME

FLEX: SISTEMA OPERACIONAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PIM I

Projeto   Integrado   Multidisciplinar   I para obtenção do título de Tecnólogo em   Análise e desenvolvimento de sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Antônio Palmeira

 

CAMPINAS

2021

RESUMO

Este projeto, tem como objetivo mostrar dados da empresa Flex, relacionados aos seus sistemas operacionais utilizados na linha de produção, e sobre as práticas de desenvolvimento sustentáveis oferecidos aos funcionários.

Ele contará com demonstrações de satisfação em relação aos sistemas, e quais práticas de desenvolvimento sustentável oferecidas são de conhecimento dos funcionários, analisando também o quanto cada uma dessas práticas é efetivamente executada no cotidiano.

Contando com informações colhidas de dentro da empresa, utilizando um método de pesquisa anônima, os funcionários puderam dar suas sinceras opiniões sobre os assuntos, o que torna os dados mais verdadeiros e significativos, principalmente em relação à insatisfação e falta de informação em devidos pontos.

Estará expresso neste, em gráficos e tabelas para melhor visualização e compreensão dos temas, detalhando cada informação para que qualquer pessoa, mesmo fora da empresa, consiga compreender os assuntos e a justificativa para cada posição de opinião, podendo ter sua própria conclusão sobre o tema.

Palavras-chave: Sistemas. Cotidiano. Pesquisa. Gráficos. Tabelas.


ABSTRACT

This project aims to show data from the company Flex, related to its operating systems used on the production line, and on sustainable development practices offered to employees.

It will have demonstrations of satisfaction in relation to the systems, and which sustainable development practices offered are known to the employees, also analyzing how much each of these practices is effectively carried out in daily life.

With information gathered from within the company, using an anonymous survey method, employees were able to give their sincere opinions on the subjects, which makes the data more true and meaningful, especially in relation to dissatisfaction and lack of information in due points. It will be expressed in this, in graphs and tables for better visualization and understanding of the themes, detailing each information so that anyone, even outside the company, can understand the subjects and the justification for each opinion position, being able to have their own conclusion on the theme.

Keywords: Systems. Daily. Search. Graphics. Tables.


SUMÁRIO

 1  INTRODUÇÃO        6

 2  SOBRE A EMPRESA        7

 3  COLETA E ANÁLISE DE DADOS SOBRE SISTEMAS OPERACIONAIS        7

4 QUAIS SISTEMAS OPERACIONAIS SÃO UTILIZADOS NAS LINHAS DE PRODUÇÃO        7

5   PRÓS E CONTRAS DO WINDOWS 10        8

6 GRAU DE SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS EM RELAÇÃO AO SISTEMA        

OPERACIONAL        10

 7  PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        13

 8  OS PRINCIPAIS PROJETOS DA SINCTRONCS        13

Centro de inovação e tecnologia        13

Sistema de logística reversa        13

Central de reciclagem        14

Educação e inclusão        14

9  FLEX JAGUARIÚNA        14

 10  CONCLUSÃO        21


                                                                                                                                                                           6

 1 INTRODUÇÃO

Este projeto tem o intuito de analisar e comparar os sistemas operacionais utilizados nas linhas de fabricação da empresa Flex, na qual seu site em Jaguariúna produz os celulares da marca Motorola e lanternas traseiras do carro T-Cross.

E sendo uma grande prestadora de serviços espalhada por todo o mundo, tem uma enorme responsabilidade socioambiental, assim como várias ações de desenvolvimento sustentável.

 2 SOBRE A EMPRESA

Empresa: Flex LTDA

A Flex Ltd. é uma empresa multinacional que presta serviços no setor de manufatura de produtos eletrônicos. A Flextronics foi fundada em 1969 e sua sede administrativa está localizada em San José. Utilizaremos como base de estudo o site da Flex localizado em Jaguariúna, qual presta serviço de manufatura para Motorola de telecomunicações produzindo os celulares da marca, e para a empresa Varroc de automotiva, produzindo as lanternas traseiras do carro T-cross.

Atualmente na Flex, enconteiraram-se aproximadamente quatro mil funcionários, divididos em três turnos.

 3 COLETA E ANÁLISE DE DADOS SOBRE SISTEMAS OPERACIONAIS

Coletar dados acabou se tornando uma tarefa grande, visto que a Flex tem muitos funcionários, contribuindo também para várias opiniões que se divergem.

Para a pesquisa sobre os sistemas operacionais utilizados, bastou questionar o gerente ta planta de Jaguariúna, e para saber o grau de satisfação, foi feito um formulário online, onde o link foi compartilhado com os funcionários e lá eles dariam suas opiniões, assim como em relação aos dados de ações de desenvolvimento sustentável, onde foi questionado quais eles conheciam, e quais praticavam no seu dia a dia

 4 QUAIS SISTEMAS OPERACIONAIS SÃO UTILIZADOS NAS LINHAS DE PRODUÇÃO

Os sistemas operacionais utilizados nas linhas de produção e programação dos produtos é Microsoft Windows 10.

 5  PRÓS E CONTRAS DO WINDOWS 10

Usa-se o Windows 10 nos computadores, devido à facilidade de utilização, e a fácil familiarização com o sistema e isto é atribuível a tudo, desde a aparência padronizada de quase todos os programas escritos para Windows até a forma como o sistema de ficheiros tem sido apresentado desde os dias do MS-DOS (disco A:\, disco C:\, etc.)

Sem contar a enorme gama de softwares disponíveis para windows, que ajuda em todo o tipo de função, desde o controle de materiais nas linhas de produção, à quantidade de telefone que começaram a ser produzidos e quantos foram finalizados com sucesso. E também a assistência aos computadores torna-se mais fácil para a área de T.I por ser mais simples e acessível e ter compatibilidade com versões anteriores, podendo ser atualizado sem perder funções e dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (383.5 Kb)   docx (208.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com