TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FUNDAMENTOS PARA A EVANGELIZAÇÃO

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR - I.T.Q

FUNDAMENTOS PARA A EVANGELIZAÇÃO

ANANINDEUA - PA

2017

INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR

ALMERIO JUNIOR

JHONNIS BRITO

SANDRA SILVA

FUNDAMENTOS PARA A EVANGELIZAÇÃO

Este trabalho tem como finalidade falar dos fundamentos para a evangelização e esta relacionado com a matéria evangelização do curso de teologia, no instituto teológico quadrangular ITQ, entregue a professora Andreia Paulo.

ANANINDEUA – PA

2017

A EVANGELIZAÇÃO NO PRIMEIRO SECÚLO

A obra evangelística de Jesus se deu por “Deus em nos”, contudo poderá se observar as grandes dificuldades que tiveram os primeiros evangelistas a igreja primitiva, pois estavam cercados de inimigos, de religiosos rivais e de filosofias que fluíam como aguas contrarias ao evangelho de cristo. Podemos observar que apesar de todas as adversidades, a igreja primitiva conseguiu expandir o evangelho ara todas as direções habitadas naquela época, por meio de seus missionários e apóstolos. Um dos maiores apóstolos evangelistas foi o apostolo Paulo, que sempre foi constante em sua missão que para muitos parecia impossível, mesmo com muitas conturbações houve grandes contribuições para a propagação do evangelho de Cristo Jesus.

AS VIAS DE EVANGELIZAÇÃO

De acordo com Michel Green (1970), Jesus incumbiu “onze” homens para todas as nações, eram homens simples, trabalhadores e que não tinham grandes influencias a não ser Jesus cristo. Estes homens realmente aproveitaram a oportunidade para divulgar a obra de Jesus, apesar de ter sido difícil ultrapassar os obstáculos que encontravam, entretanto o fato se for pensado, possivelmente em nenhuma outra parte no mundo tinha pessoas mais bem preparadas para receber a mais jovem igreja do primeiro século D.C, com grandes oportunidades para proclamar e abranger a fé em um império mundial romano.

A EVANGELIZAÇÃO NA IDADE MÉDIA

Nos séculos finais do império romano a igreja católica se estabeleceu como um poder politico e o cristianismo como instituição, antes a mensagem crista constituía-se basicamente como uma imposição da crença vinda de Deus, por meio do alto clero, falavam primeiramente do amor de Jesus e em seguida faziam a imposição do que deveriam fazer e depois o que a consequência se não fizesse, dizem eles que a consequência seria lançados por Jesus no fogo do inferno e que o sofrimento não teria fim, em seguida na idade media tornaram ainda pior “revelando” que se duvidarem da igreja, seriam queimados por eles mesmos.

Tudo isso tornou ainda mais difícil a evangelização, apesar de não ter um contexto formado sobre a evangelização na idade media, podemos juntar os fatos ocorridos na época junto ao contexto anterior primitivo e assim finalizar com a forma hierárquica do alto clero de comandar seus liderados de forma aterrorizante, espalhando o evangelho de forma errada e conturbada já que somente eles tinha acesso leitura da bíblia, tudo isso colaborou para uma grande relaxada da disseminação do verdadeiro evangelho, o de nosso Senhor e salvador Cristo Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com