TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FÓRUM DE DISCUSSÃO GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE

Por:   •  22/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.769 Palavras (12 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR                  

     CURSO SUPERIOR DE TECNOLGIA EM LOGÍSTICA

FABRICIO HENRIQUE FLORIANO

RA 1986479

 PIM V

PATRUS TRANSPORTES URGENTES.

Bauru - SP

2020

FABRICIO HENRIQUE FLORIANO

RA 1986479

PIM V

PATRUS TRANSPORTES URGENTES.

Projeto integrado multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de

Tecnologia em Logística apresentadas à Universidade paulista – UNIP

Bauru - SP

2020

RESUMO

O trabalho presente tem como forma e objetivo de estudar e adquirir conhecimentos nas seguintes matérias Centro De Distribuição De Estratégica e Logística, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem sobre a empresa Patrus Transportes Urgentes. O trabalho avalia a forma Centro de Distribuição e Estratégicas para entrega dos recursos solicitados pelo seu  cliente de forma eficaz e com segurança e comprimento do horário de entrega combinado. Matemática financeira da empresa onde mostra alguns custos e dados para melhoria. Movimentação e Armazenagem dos seus produtos e mercadorias tendo alguns pontos estratégicos para carga devido alguns materiais sendo mais volumoso  e pequenos materiais de fácil acesso no próprio deposito de distribuição.

Palavra Chave: Centro de distribuição, Movimentação e Armazenagem E Matemática Financeira.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO          4

2 Centro de distribuição: Estratégias e Localização (Patrus)          5

2.1 Recebimento de mercadorias          5

2.2 Picking          6

2.3 Expedição          6

3 Matemática Financeira          7

3.1 Estoque e armazenagem          7

3.2 Custo de produtos          8

3.3 Custo de manutenção          8

3.4 Transportes e fretes          8

3.5 Logística tributaria          9

3.6 Operação de distribuição         10

3.7 Custo humano         10

4 MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM         11

4.1 Armazenagem dos produtos         11

4.2 Movimentação de cargas         11

4.3 Embalagem         12

4.4 Tecnologia         12

4.5 FIFO         13

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS         13

INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado sobre a empresa em operação desde 1973, a transportadora mineira Patrus Transportes Urgentes atingiu números expressivos no segmento: são mais de 700 veículos nas rodovias, 2.650 colaboradores, mais de 7,1 milhões de notas fiscais transportadas ao ano para cerca de 1.600 clientes ativos, em 10 estados. Caminhando para os seus 50 anos de atividade, a Patrus Transportes Urgentes não parou no tempo e está se transformando digitalmente com tecnologias. Patrus Transportes celebrou 46 anos de fundação em agosto de 2019. O Instituto Marum Patrus (IMAP) Transporte Rodoviário de Carga mostrando algumas formas  lógicas e estratégicas custos operacionais e movimentação da  carga nos centros de CD, dados para acompanhar o desempenho da empresa e ferramentas e forma de executar as operações.

A metodologia utilizada foi a pesquisa via internet no site Patrus sobre Centro De Distribuição De Estratégica e Logística, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.

2. Centro de distribuição: Estratégias e Localização (Patrus)

O  Centros de Distribuição  da Patrus é próprio,  são enviadas suas mercadorias para grandes redes atacadistas necessitem de um agendamento para  a entrega dos produtos. Em alguns momentos a descarga e realizada por terceiros. Nesses casos, como há a contratação de outros indivíduos para o procedimento, a transportadora repassará esse custo à empresa contratante, e o custo final do frete sofrerá um aumento. No entanto, é importante frisar que isso assegura a qualidade do processo e contribui para que suas encomendas cheguem ao destino final e sejam descarregadas sem danos às embalagens e ao próprio produto.

O cross docking, é uma tática importante que permite que empresas trabalhem com estoque mínimo. Neste método, os produtos são primeiramente vendidos e, somente depois disso, todos os processos de pedido de insumos para o fornecedor e a fabricação começam. No método cross docking não há etapas de armazenagem, este processo ajuda na redução de custo e minimizar a rotatividade na produção.A Patrus Transportes Urgentes LTDA , trabalha com vários processos logísticos importantes para um centro de distribuição CD.Todos os dias o Centro de Distribuição da Patrus, o gerente logístico tem como objetivo realizar tarefa para coordenar de forma eficiente todas as mercadorias deixando organizadas para garantir que esteja pronta para entregar e despachar.É um grande desafio para empresa para usar o cenário do dia a dia comprometido a atender usando a inteligência e a estratégia e ser organizada.

2.1.  Recebimento de mercadorias

O recebimento das mercadorias é uma maneira muito respeitável em um centro de distribuição, mas é preciso entender que isso envolve muito mais do que apenas receber produtos.É preciso usar a tecnologia usando softwares, para ter uma agilidade na conferencia das mercadorias com qualidade e quantidade da carga, para emissão das notas fiscais simples e rápida.Por estes motivos se utiliza leitores de códigos de barras, coletores de dados,  tecnologia para o setor de logística e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com