TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento da Gestão de Desempenho

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 8

Unidade São Bernardo do Campo / Anchieta

Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Desempenho

Anhanguera São Bernardo do Campo

Objetivo: Proposta de gestão por competências

Juliana Abejanella Muniz R.A. 6377227598

Monica Cristina Simões Sá R.A. 6376213186

Tatiana Almeida Barros R.A. 6582336905

São Bernardo do Campo, 08 de Setembro de 2014

Sumário

Introdução .................................................................................................................... 03

Desenvolvimento .......................................................................................................... 04

Gerenciamento da Gestão de Desempenho .................................................................. 05

Metodologia da Avaliação do Desempenho ................................................................ 06

Relação entre a Prática de Gestão de Desempenho com a Empresa ............................ 06

Avaliação de Desempenho ........................................................................................... 07

Exemplo de formulário de Avaliação de Desempenho / Avaliação 360° .................... 08

A Gestão de Desempenho Viabiliza uma Remuneração Variável ............................... 11

Planos de Carreira na Gestão do Desempenho ............................................................ 11

Considerações Finais .................................................................................................... 12

Referências Bibliográficas ........................................................................................... 13

Introdução

Nesta ATPS iremos apresentar de forma simples a avaliação de gestores da empresa Marquinho Motos, onde é observado o Gerenciamento de Desempenho, essa técnica é fundamental no ambiente organizacional, e é um instrumento que identifica pontos fortes e fracos, contribuindo com a eficiência da organização.

Essa pesquisa serviu para apontar as dificuldades encontradas pelos gestores da empresa, foram percebidos as vantagens e benefícios com a implantação da Gestão de Desempenho na empresa.

Torna-se cada vez mais necessário reconhecer os méritos dos colaboradores que se destacam no dia-a-dia de trabalho, promovendo o autoconhecimento e o autodesenvolvimento dos empregados, refletindo na motivação e para o desenvolvimento das pessoas que se tornam fiéis à empresa, buscando juntos os resultados organizacionais e aumentando a competitividade no mercado.

Desenvolvimento

Informações da Empresa:

A empresa Marquinho Motos, foi fundada no ano de 1993 como resultado da larga experiência em peças e acessórios para Motos de seu fundador Marcos Elias. Desde então a empresa trabalha com foco em peças e acessórios para motos, possui uma rede de seis lojas físicas e uma loja E-commerce, comercializa também mão de obra mecânica de qualidade, é uma empresa de pequeno a médio porte e possui 115 funcionários no total, A Marquinho Motos, esta localizada na Rua: Senador Vergueiro n° 3723, Rudge-Ramos – São Bernardo do Campo – SP. CEP: 09601-000 Tel.: 11 – 3728-9000 www.marquinhomotos.com.br

A Marquinho Motos tem como missão: Disponibilizar ao mercado ao melhores produtos no segmento de peças e acessórios para motos, que atenda as necessidades dos clientes mais exigentes, em busca da satisfação de todos.

Tem como visão: Ser referencia no mercado de peças e acessórios para Motos, como uma empresa sólida, confiável e comprometida com a realização dos desejos de seus clientes,

Valores: Ética, transparência na organização e tratamento dos clientes, colaboradores e fornecedores.

A Marquinho Motos possui um setor de RH composta por um encarregado e uma assistente, fica sendo eles responsáveis pelas contratações, demissões funcionários tudo sendo regido pelas normas de leis trabalhistas.

A assistente de RH foi o contato que nos forneceu as informações necessárias para que pudéssemos dar andamento a esse projeto.

Gerenciamento da Gestão do Desempenho

Os sistemas de Gerenciamento de Desempenho objetivam desenvolver habilidade que apõem a tomada de decisões, aumentando a competitividade da empresa. É uma ferramenta de gestão que comprova a efetividade do planejamento e controles das atividades. Essa ferramenta é para a chefia no gerenciamento dos funcionários e dos resultados dos trabalhos realizados, direcionando os objetivos.

O Gerenciamento duas três fases;

Planejamento do trabalho (Um bom planejamento tanto profissional quanto pessoal é essencial para que a empresa consiga atingir seus principais objetivos. Porém, para a grande maioria das pessoas essa tarefa não é nada fácil, pois requer muito cuidado e uma definição clara da meta que se deseja alcançar)

Avaliação de desempenho (pode ser definida como a identificação e mensuração das ações que os colaboradores de uma organização realizaram durante determinado período. A avaliação de desempenho tem O objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos funcionários, promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como melhor desempenho. Além disso, fornece à Administração de recursos humanos informações para tomadas de decisões acerca de salários, bonificações, promoções, demissões, treinamento e planejamento de carreira, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento da pessoa avaliada)

Na Marquinho Motos os sistemas de gestão são disponibilizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com