TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Que Fazia Chover

Ensaios: O Homem Que Fazia Chover. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme “O Homem Que Fazia Chover”

O filme "O homem que fazia chover", retrata a história de um jovem recém formado em Direito, chamado Rudy Baylor, que sai à procura de seu primeiro emprego e a única oportunidade imediata é trabalhar em uma firma de má reputação. Seu chefe, um sujeito corrompido, lhe dá a oportunidade mediante parceria com um ajudante de advogado, Deck Shifflet, que não consegue passar no exame da Ordem para adquirir sua habilitação para advogar.

O jovem começa advogar em dois casos: um testamento de uma velhinha, Miss Birdie, que aluga um quarto para Rudy, e seu principal caso que vai defender um rapaz, chamado Donny Black, com leucemia que processa a seguradora Great Benefit- que se recusou a pagar a cirurgia de transplante de medula óssea, que poderia salvá-lo. Nesse conflito Rudy se envolve com uma jovem casada, Kelly Riker, cujo marido a espanca.

Rudy e seu parceiro decidem abrir uma sociedade, deixando a firma, por conta de sua má reputação e como primeiro caso, prosseguem contra a companhia de Seguros a qual dificulta na junção de testemunhas e de provas. Após a árdua batalha nos tribunais, Rudy consegue

persuadir a bancada de júri, obtendo ganho da causa e tornando-o famoso pelo brilhante desempenho no caso, levando a seguradora a falência.

O autor demonstra com clareza as duas faces da profissão, sem discriminar categoricamente o bom do mal profissional, e que para começar uma carreira é preciso ser persistente e perspicaz, para não seguir um caminho retrogrado, cabendo a cada profissional desempenhar sua função conforme sua índole.

O filme enfoca o quanto esta profissão é importante quando exercida honestamente e quanto ela pode prejudicar quando é exercida desonestamente. O jovem advogado, Rudy Baylor, apesar de inexperiente na profissão conseguiu nos transmitir a essência do filme, embasado nos princípios que regem o Direito, como principio da legalidade, impessoabilidade e utilizando da ética para advogar, o que não era o caso dos advogados de defesa da seguradora. O filme mostra claramente o dia-a-dia que um advogado, enfrentando os obstáculos para exercer sua profissão, sem deixar corromper, mostrando que existe "advogados" e "advogados", que além do conhecimento teórico, é preciso ter habilidade e vocação, e mais do que isso, ter caráter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com