TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha The Rainmaker - O Homem que Fazia Chover

Por:   •  9/7/2018  •  Resenha  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 4

THE RAINMAKER, traduzido como “O Homem que Fazia Chover”. Direção: Francis Ford Coppola, Produção: Fred Fuchs, Gary Marcus e Michael Douglas. por Roteiro baseado em romance de John Grisham. EUA: Paramount, gênero drama, 135 min, 1997.

Francis Ford Coppola, nascido em Detroit, 7 de Abril de 1939, é um produtor, roteirista e cineasta norte-americano. Coppola é mais reconhecido internacionalmente por dirigir uma das mais aclamadas trilogias da história do cinema, The Godfather, e clássicos como Apocalypse Now, The Conversation, Bram Stoker's Dracula, entre outros, e por escrever o roteiro do premiado Patton. É o pai da cineasta Sofia Coppola, avô da também cineasta Gia Coppola, tio do ator Nicolas Cage e irmão da atriz Talia Shire. Já foi indicado 14 vezes ao Oscar e venceu por 5 vezes.

O filme tem como foco principal as facetas comumente enfrentadas por advogados, mais especificamente as dificuldades do estudante de Direito Ruby Baylor – interpretado por Matt Damon – em diferentes casos apresentados ao longo do longa-metragem.

A história se inicia com Ruby procurando por um emprego para se sustentar enquanto não conclui sua faculdade, já que o pai, que inclusive costumava agredir a mãe de Ruby, morre antes que ele termine o curso. Sua procura mostra-se árdua, e a primeira dificuldade do profissional da advocacia fica subentendido quando o personagem aponta a possível razão, neste caso a saturação do mercado de trabalho, para a escassez de empregos na área (“existem advogados demais em Memphis”). A oportunidade que mais lhe convém aparece em uma firma de advogados na qual Baylor fica responsável por alguns casos específicos e conhece outro funcionário da firma, Deck Shifflet (interpretado por Danny DeVito), e os dois acabam por se aproximarem.

O primeiro caso tratado por Ruby foi de uma mulher de idade já avançada, Sra. Birdie, que deseja retirar os filhos de seu testamento e destiná-lo a um famoso reverendo de programa de televisão. Ruby tenta aconselhá-la a fazer um melhor planejamento de seu dinheiro, outras conversas entre os dois se desenrolam e ele percebe que Sra. Birdie está alugando um apartamento, e decide por alugá-lo, já que se encontrava sem moradia. Embora seja feito de modo sutil, é introduzida já nessa cena outra questão significativa na atividade profissional de advogados que ficará mais explícita na metade do livro.

O segundo caso tratado por Ruby trata-se da situação de Kelly Riker, interpretada por Claire Danes, que sofre constantemente agressões físicas e psicológicas por parte do marido jogador de beisebol, e Ruby Baylor visa convencê-la a pedir por um divórcio. Esse cenário, em especial, desperta um lado mais pessoal do estudante, pois este presenciara, ainda na infância, as agressões que o seu pai cometia com a própria mãe, e Ruby se vê ainda mais motivado para insistir a Kelly que requeira um divórcio, apesar dela temer se morta pelo atual marido como uma vingança, e encontra-se cada vez mais próximo da mulher, também no sentido romântico, inclusive pensando consigo que sentia a necessidade de protegê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com