TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO POSITIVO NA SUSTENTABILIDADE

Por:   •  2/6/2021  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Antonio Tavares Neto

Empresa: ITA Transportes Aéreos

Uma empresa do Grupo Itapemirim

Link: https://voeita.com.br/index.php/sobre/

Missão

“SER PIONEIRA NA INTEGRAÇÃO DE TRANSPORTES MULTIMODAIS, COM IMPACTO POSITIVO NA SUSTENTABILIDADE”.

Quando criança e ainda na fase adolescente, fiz muitas viagens pelo Brasil utilizando como meio de transportes a viação Itapemirim. Para a época sem dúvidas uma das maiores, melhores e mais seguras empresas de transportes de passageiros em percursos rodoviários.

Nesta época também, meu pai fazia doações de roupas para o povo do Nordeste e também utilizou muito dos serviços de transporte de cargas da Itapemirim.

É uma empresa consistente, muito forte no segmento de transportes, seja de passageiros ou cargas, e com certeza aplica com rigor a missão “multimodal”, agora galgando ganhos e aumento de sua fatia de mercado partindo para a integração de transportes aéreos.

Já sobre o aspecto de gerar impacto positivo na sustentabilidade, não vejo que seja com tanto rigor que cumprem esta missão, eu sendo transparente, informo que o site não dá subsídios para formar uma opinião concisa, mas não vislumbro nenhuma ação excepcional que a coloque como diferenciada neste sentido, contudo é uma empresa séria, com história e muita respeitada no segmento.

Visão

“INSPIRADA EM RESGATAR A CONFIANÇA E OS PRINCÍPIOS QUE ALICERÇARAM A AVIAÇÃO BRASILEIRA”.

Não vejo muito sentido na visão pois, se olharmos ao redor, veremos diversas empresas de transportes que hoje são bastante confiáveis, pontuais, tem compromisso com o cliente, com a carga, etc. Esta confiança hoje existe e com a concorrência deixou de ser um diferencial e passou a ser questão de sobrevivência para as empresas de transportes.

Sobre os princípios da aviação Brasileira, também não entendo que caiba no contexto da empresa, vejo que o alicerce está muito mais ligado às regulamentações e órgãos de fiscalização como a ANAC, e outras empresas já com muito mais tempo de mercado que contribuíram de forma mais significativa para a evolução e firmamento deste alicerce.

Valores

“SEGURANÇA EM TODAS AS OPERAÇÕES ORGULHO EM ATINGIRMOS NOSSOS OBJETIVOS EFICIÊNCIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO CRIATIVIDADE EM SOLUÇÕES E NOVOS CONCEITOS”

Sim, concordo muito com os valores, isto de um modo geral sempre foi levado a sério.

A segurança sempre foi um diferencial e muito percebido por todos que já utilizaram dos serviços.

Também acho que sempre estão buscando inovar, trazer soluções rápidas e mudar os conceitos. Se analisarmos um intervalo de 30 anos para cá, veremos que muitas inovações, na maneira de comprar passagens, de pedir transportes, conveniência nas viagens, ônibus mais novos, organização na logística, a Itapemirim sempre saiu na frente das suas concorrentes ou então se destacou com o que de novo trouxe para o seu mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com