TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jornalismo Esportivo e Mídias Digitais

Por:   •  1/11/2018  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Como podemos classificar um grupo específico de consumidores que uma organização esportiva seleciona como foco de seu plano de marketing, e como isso pode ser feito?

No que diz respeito ao controle esportivo, pode-se dizer que China e Cuba adotam modelos similares. Os dois países realizam o controle esportivo centralizado em um único órgão. Enquanto que na China ele é feito pela Administração Geral do Esporte, órgão no qual seu diretor acumula ainda a função de vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês (COC), em Cuba ele é atribuído ao Instituto Nacional de Esporte e Recreação (INDER), órgão perante o qual o Comitê Olímpico Cubano é subordinado. Já na Rússia, que a partir do período da Guerra Fria , período no qual ainda fazia parte da extinta União Soviética onde, à época, o Estado tinha uma presença fundamental adotando uma forte centralização em todos os níveis, o que proporcionou uma grande tradição esportiva desde então, atualmente, com a implementação de leis desde 1991 com a finalidade de se reduzir a participação estatal no esporte de alto rendimento, o sistema esportivo é apoiado em três pilares: o Comitê Olímpico Russo (ROC), o Ministério de Educação Física, Esporte e Turismo (MKST) e associações esportivas.

No que tange às pesquisas científicas, tanto a China como a Rússia desempenham papel de destaque. No primeiro país, A Sociedade Chinesa da Ciência do Esporte conduz pesquisas abrangentes para o esporte de alto rendimento. A Rússia, por sua vez, não fica para trás. Pelo contrário, destaca-se pela grande tradição na investigação científica, que é baseada em três institutos: o Instituto Russo de Cultura Física e Esporte, situado em Moscou; O Instituto de Equipamentos e Materiais Técnicos Esportivos; e o Instituto Russo de Cultura Física e Esporte, localizado na cidade de São Petesburgo. Já Cuba, em função de sua decadente economia, realiza investimentos precários, especialmente em infraestrutura.

Quanto ao apoio multidisciplinar e à qualidade de ensino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com