TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CENTRO DE DUCAÇÃO À DISTÂNCIA-CEAD

CURSO SUPERIOR EMTECNOLOGIA LOGÍSTICA

ADRIANO ANGELO BIOLCHI (RA 1709973373)

CLEBERSON ÉDER DA COSTA (RA 2800834568)

FRANCISCO OLIVIERA SARAIVA (RA 2840288922)

NEUDES FERREIRAGUIMARÃES (RA 17091175 24)

EUDES AZEVEDO JAGUARIVEL (RA 2800847991)

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

RIO VERDE – GO

16/04/2015

INTRODUÇÃO

  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Uma gravadora conceituada de música do País, a RCA, representada pelo Sr. Antônio do Prado, pretende ampliar seus negócios e deseja instalar-se no Bairro Popular, na cidade de Rio Verde, Goiás, após pesquisa realizada de custos e ambiente local, em que se pretende fazer investimentos e melhorias para a população e região, com a aprovação da prefeitura municipal.

A Associação de Moradores do Bairro, representada pelo Sr. João Pereira, ao saber da notícia da liberação, entrou com recurso contra a Gravadora RCA, junto à Prefeitura Municipal de Rio Verde, com objetivo de impedir as novas instalações, alegando a perturbação pública e a segurança dos moradores, no trânsito e tranquilidade da população local.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Simpático. Acredito que o relacionamento é de confiança.

Cordialidade e paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restrito /Ardiloso

Não Cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Cuidadoso.

Acredita que o contato entre eles deve ser evitado.

Coerção, medo, ameaça.

Abstenção, adiamento, atraso.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A inauguração da gravadora RCA, na cidade de Rio Verde, Goiás, visa aumentar suas filiais e lucratividade, pois será a única, na região, a trabalhar no ramo de música, trazendo benefícios para a vizinhança e população local. Também pretende investir não somente em sua infra-estruturar, mas em projetos de emprego, estacionamento, iluminação pública e segurança, colaborando com o desenvolvimento social e cultural para todos no bairro, além de um relacionamento amigável e de confiança.

Por outro lado, a Associação de Moradores do bairro, pretendendo impedir sua instalação através de manifestações com cartazes junto à prefeitura municipal, alega que esta não trará nenhum benefício para os moradores e que pode, ainda, trazer perturbações, acabando com a tranquilidade e o sossego das pessoas que, em sua maioria, são idosas e conservadoras.

 Estabelecendo-se o impasse entre a Associação de Moradores do Bairro e a Gravadora RCA, a prefeitura municipal resolveu nomear um membro de ambas as partes para entrarem em discussão e debate, dando um prazo total de 45 dias para melhor análise da situação e 20 dias para a primeira reunião que já deve ser marcada.

        

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A Gravadora RCA tem a cultura de difundir amizade e cordialidade entre seus colaboradores e com a implantação de uma nova instalação, o clima é de trabalho, desafio e crescimento. A empresa tem uma política de plano de carreira e sucessões dentro da sua organização. Com isso, os colaboradores ficaram muito ansiosos, devido à possibilidade junto à nova sede da empresa. Com as manifestações dos moradores, junto à prefeitura municipal, ficaram temerosos de que o projeto não seja aprovado, tornando o clima tenso e gerando insegurança. Por consequência, a produtividade no último mês de trabalho foi baixa.

5. FEEDBACK

Na primeira reunião, o Sr. João Pereira, representando a Associação dos Moradores do Bairro, fez reclamações com relação às instalações da gravadora RCA ao Sr. Antônio do Prado, assessor da Gravadora nomeado para as negociações.

Ele destacou que a segurança do local será ameaçada, a estrutura do bairro não é compatível com trânsito intenso que poderia ocorrer e que o barulho vai tirar a tranquilidade dos moradores. Ainda afirmou que este empreendimento não vai trazer benefícios e sim, transtorno e prejuízo para os moradores. Informou que já entraram com recurso, junto à prefeitura municipal, solicitando o embargo da obra. Então, a Associação de Moradores decidiu que as instalações devem ser feitas em outro local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (106.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com