TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ministério de Educação e Desporto

Por:   •  15/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

Ministério de Educação e Desporto                                                                                      
Escola Secundaria `` Fulgêncio Tavares ´´

TEMA: Tuberculose.

        [pic 1]

Professora: Dulcineia Semedo

                                                                     Participantes:

  • Cineida Semedo N6
  • Daniela Correia N8
  • Edson Tavares N12
  • Turma 9*I; Sala:10

                 

                          Introdução

Fomos incumbidos realizar um trabalho da disciplina de FPS cujo o tema é:Obesidade. Na verdade o objetivo desse trabalho é para vos dar mais conhecimento sobre esse tema e para podermos analisar esse problema que está a prejudicar o mundo inteiro.

E neste trabalho vamos vos destacar alguns tópicos como:

Definição de obesidade, historia , causas , efeito na saúde , e entre outros, e por fim vamos concluir o nosso trabalho.

Obesidade- é uma condição médica na qual se verifica acumulação de tecidos adiposo em excesso ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde , o que leva á redução da esperança de vida ou aumento dos problemas de saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando o seu índice de massa corporal é superior a 30kg/m* .

A obesidade aumenta a probabilidade de ocorrência de varias doenças , em particular de doenças cardiovasculares , diabetes do tipo 2 , apneia de sono , alguns tipos de cancro e osteoartrite. A causa mais comum de obesidade é uma combinação de uma dieta hiperenergética , falta de exercício físico e suscepetibiledade genética ,  embora alguns casos tenham origem principalmente por conta de genes , transtornos endócrinos , medicamentos ou transtornos mentais. A evidencia que apoiem e perspetiva de que algumas pessoas obesas comem pouco mas ganham peso devido a um metabolismo lento são limitadas . No geral , as pessoas obesas consomem mais energia do que as restantes devido as necessidades energéticas para sustentar a maior massa corporal.                                                   O tratamento                                                O tratamento da obesidade baseia-se na dieta e no exercício físico. A qualidade da dieta por ser melhorada reduzindo consuma de alimentos ricos em energia , tais como os que têm grande quantidade de gordura e açúcar , e aumentando a ingestão de fibras dietética.

Pode também ser administrada medicação anti obesidade  para reduzir o apetite ou diminuir  a absorção de gorduras , quando utilizada em conjunto com uma dieta adquada                        

Conclusão  

Na realização desse trabalho ficamos siente de que a tuberculose é uma doença que esta a abranger no mundo inteiro e a preocupar a população.

A tuberculose é considerada uma doença socialmente determinada, pois sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença. Os processos de produção e reprodução estão diretamente relacionados ao modo de viver e o trabalho do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (179.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com