TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Fichamento

Por:   •  14/12/2022  •  Artigo  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FERERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES

Disciplina: Estágio Supervisionado

Professor: Lusival Barcellos

Aluno: Ivanildo de Azevedo, P2

SÍNTESE GERAL DA DISCIPLINA

Começo essa Síntese, com grande satisfação, pois pra mim ouve um crescimento muito grande de minha parte.

No primeiro dia de aula, não estava muito a vontade, tenho um problema sério de complexo de inferioridade, de vergonha, coisa que logo no primeiro dia o professor frisou bem, que a partir daquele dia teríamos que passar a ser sem vergonha, como assim? Teríamos que ser mais corajosos, falar mais, articular mais, expressar mais, em fim, ser literalmente sem vergonha.

Para mim não foi fácil, na primeira aula levar logo essa lapada, para mim super difícil. Mas a pancada mais forte foi quando ainda na segunda aula eu perguntei ao professor que cordão era aquele em seu pescoço. Então olhou pra mim e pediu que eu ficasse de pé e ir la na frente onde ele estava. Fiquei super envergonhado, comecei a ficar vermelho, mesmo assim eu fui. Então o professor Lusival explicou o que era o seu sigjificado, não só pra mim, mas pra todos presente.

Esse momento fui difícil pra mim, porém de grande aprendizado e de enfrentamento do meu problema.

Não só esse, mas teve várias situações em sala de aula que ele fez que nos deixaram bem a vontade. Lembro também de momentos de reflexões, onde pudemos falar de nossas vidas, troca de experiências, de vivências, várias histórias e depoimentos.

Momento que lembro também foi uma aula que o professor fez. Em que ficamos parados em silêncio e o professor nos pediu pra que respirássemos bem fundo, respirando bem tranquilo e aquilo foi nos acalmando, muito bom esse momento.

Em outro dia tive a oportunidade de fazer uma visita a reitoria da UFPB, momento muito gratificante. Noite de partilhas e apredizagens também. Essa visita resultou em um trabalho que fiz, o qual ficou muito bom e logo depois que mostrei ao professor, ele pediu para levar o trabalho para a coordenação do curso. Esse trabalho foi uma maquete da sala que nos reunimos na reitoria. Trabalho esse que me rendeu uma apresentação no MOSTRA CE, evento realizado pelo nosso centro.

Mas não para por ai, no MOSTRA CE ainda teve outro trabalho que após o professor me incentivar, resolvi apresentar também no evento que foi um Cordel, referente a um diário de aprendizagem.

Durante esse período cada dia mais eu ia me vencendo, não só na aprendizagen, mais literalmente, eu estava ficando sem vergonha.

Em um certo dia após a aula eu bati um papo com o professor, ele me ouviu e me deu alguns conselhos, papo de grande valia. Durante a conversa eu falei que queria participar do projeto que ele faz com os indígenas, que foi outro momento inesquecível também para mim, no dia 01 de Novembro que exatamente no dia do meu aniversário. Isso foi muito bom pra mim, pois, eu estava precisando muito desse momento diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com